Atlas: Haddad surge à frente de Flávio e Tarcísio em cenários de 1º turno
Apesar de ter o nome avaliado pelo levantamento, ministro da Fazenda afirmou no início desta semana que não tem interesse em disputar as eleições de 2026

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), aparece à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em eventuais cenários de primeiro turno para o Planalto testados pela pesquisa AtlasIntel/Bloomberg.
No primeiro quadro avaliado pelo levantamento divulgado nesta quarta-feira (21), Haddad tem 41,5% das intenções de voto, contra 35,4% de Flávio.
Na sequência, surge o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 5,2%. Renan Santos, líder do Missão, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pontuam 3,4% e 3,3%, respectivamente.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), marca 2,6%, enquanto o ex-ministro Aldo Rebelo (DC) assinala 1,1%. Votos em branco ou nulos somam 6,3%. Outro 1,1% não soube responder (confira os detalhes no gráfico abaixo).
Foram ouvidas 5.418 pessoas, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), entre os dias 15 e 20 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-02804/2026.
Embora o nome de Haddad conste no levantamento, o chefe da Fazenda sinalizou no início desta semana que não pretende se candidatar nas eleições deste ano, manifestando o desejo de "discutir um projeto de país no cenário internacional".
Já no segundo panorama apresentado pela pesquisa, Haddad tem 42,0% das intenções de voto, ante 28,9% de Tarcísio. A seguir, aparecem Caiado e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), com 5,0% e 4,9%, nesta ordem.
Aqui, Renan Santos tem 3,6%, e Aldo Rebelo, 0,7%. Votos em branco ou nulos totalizam 9,5%. Outro 1,6% não soube responder.


