Continuarei minha pré-campanha até o final, diz Romeu Zema à CNN

Em entrevista à CNN, governador de Minas Gerais diz confiar na vitória da direita em 2026 e descarta candidatura ao Senado por não ter "perfil de parlamentar"

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que continuará com sua pré-campanha à presidência da República até o final, descartando a possibilidade de desistir para apoiar outro candidato ou concorrer ao Senado. A declaração foi feita durante entrevista ao CNN Prime Time.

O governador mineiro destacou que tem um compromisso com seu partido, o Novo, e que a candidatura à presidência representa um ganho de visibilidade para a legenda. "Vou continuar até o final a minha pré-campanha como candidato. Eu tenho esse compromisso comigo, com o partido. Para o meu partido, que é o Partido Novo, é um ponto muito positivo que nós ganhamos visibilidade tendo um pré-candidato e candidato à presidência", afirmou.

"Eu não tenho nenhum perfil de parlamentar. Eu sou gestor, gosto de colocar a mão na massa, gosto de estar acompanhando a execução das obras, dos projetos. É o que eu tenho feito aqui em Minas Gerais", explicou Zema.

Confiança na vitória da direita

Durante a entrevista, Zema também manifestou sua confiança na vitória de um candidato de direita nas eleições presidenciais de 2026: "Com certeza, estou confiante que a direita ganhará as eleições de 2026".

Questionado sobre a possibilidade de ocupar um ministério em um eventual governo de outro candidato de direita, como o do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Zema não descartou a hipótese de colaborar. "Gente competente é sempre bem-vinda. Se eu ganhar, tenho certeza que os colegas bem avaliados terão o seu lugar e penso que se algum deles ganhar, eu também muito provavelmente estarei contribuindo", concluiu.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.