William Waack

Garman: Pré-candidatura de Flávio Bolsonaro deve ser levada a sério

Especialista avalia que a candidatura tem raízes que vão além de negociações táticas de curto prazo e dependerá do desempenho nas pesquisas para se manter viável até 2026

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

A pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026 deve ser considerada séria, e não apenas uma manobra política de curto prazo, avalia Christopher Garman, diretor-executivo para as Américas do Grupo Eurasia.

"Agora, isso significa que a candidatura do Flávio realmente vai às últimas consequências? Aí eu diria que depende muito das pesquisas", afirma Garman.

Para o diretor da Eurasia, tanto Jair como Flávio esperam que esta pré-candidatura consiga "subir um pouco" nas pesquisas".

"Mas, se ele virar um alvo e a candidatura dele começar a naufragar mais nas pesquisas, aí sim o ex-presidente pode mudar de ideia e dar um apoio para um outro candidato", acrescenta.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.