Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nunes tem 46,0% e Boulos, 43,5% em eventual 2º turno em São Paulo, diz Atlas/CNN

    Levantamento ouviu 1.670 moradores da capital paulista entre 22 e 27 de maio; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos

    Douglas Portoda CNN São Paulo

    Num eventual segundo turno na eleição para a Prefeitura de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição, tem 46,0% das intenções de voto e o deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato pelo PSOL, 43,5%, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (28) pelo instituto AtlasIntel produzido em parceria com a CNN.

    Com o resultado, os dois empatam tecnicamente dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Ao todo, 2,1% disseram não saber em quem votar. Votos em branco ou nulo somam 8,3%.

    A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral como SP-05357/2024. Foram entrevistados 1.670 moradores da cidade de São Paulo, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 22 e 27 de maio. O nível de confiança é de 95%

    Os entrevistados também foram questionados sobre outras possíveis disputas de segundo turno. Os cenários propostos são definidos em questionário antes de aferir o resultado da pesquisa. Por esse motivo, nem sempre correspondem aos primeiros colocados da estimulada.

    Veja os números:

    Ricardo Nunes x Tabata Amaral

    Nunes tem 42,4% no cenário contra a deputada federal Tabata Amaral, pré-candidata do PSB à prefeitura, que tem 38,3% das intenções de voto.

    “Não sei” fica em 2,4% e votos em branco ou nulos, 16,9%.

    Guilherme Boulos x Tabata Amaral

    De partidos de base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em uma disputa direta pelo mesmo eleitorado, Boulos leva a melhor contra Tabata num eventual segundo turno.

    Com apoio direto de Lula, o pré-candidato do PSOL tem 37,7% no cenário. Já a pré-candidata do PSB, que tem o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), fica com 25,5%.

    Ao todo, 1,7% das pessoas disseram não saber em quem votar. Votos em branco ou nulos são 35,1%.

    Ricardo Nunes x Datena

    De acordo com a pesquisa, com 45,4%, o prefeito Ricardo Nunes venceria no segundo turno o apresentador José Luiz Datena, que migrou do PSB para o PSDB em abril e foi confirmado pela presidência municipal do partido neste mês como pré-candidato tucano. Datena chega a 21,4%.

    Não sabem em quem votar somam 6,0%; voto em branco ou nulo, 27,2%.

    Guilherme Boulos x Datena

    Contra Datena, Boulos tem 41,5% e venceria o pré-candidato do PSDB, que chega a 27,9%.

    “Não sei” fica em 3,9% e votos em branco ou nulos somam 26,7%.

    Tabata Amaral x Datena

    Ventilado como possível pré-candidato a vice na chapa de Tabata, Datena é derrotado pela pré-candidata do PSB num possível segundo turno, segundo a pesquisa.

    Tabata tem 39,8% das intenções de voto e Datena, 21,6%.

    “Não sei” fica em 2,4% e votos em branco ou nulo, 36,2%.