Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atlas/CNN: 78,2% dos eleitores de Lula dizem que vão votar em Boulos; 44,5% dos bolsonaristas, em Nunes

    Levantamento ouviu 1.670 moradores da capital paulista entre 22 e 27 de maio; margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

    Após Boulos, Tabata Amaral é a preferida entre lulistas; e após Nunes, Pablo Marçal vem na sequência entre bolsonaristas
    Após Boulos, Tabata Amaral é a preferida entre lulistas; e após Nunes, Pablo Marçal vem na sequência entre bolsonaristas Reprodução

    Henrique Sales Barrosda CNN São Paulo

    O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, tem 78,2% das intenções de voto entre os paulistanos que votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição de 2022.

    Já o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 44,5% da preferência entre os que, na ocasião, votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Quem anulou ou votou em branco tem preferência pelo deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), que aparece com 53,8% das intenções de voto.

    Já os entrevistados que afirmam não ter votado para presidente em 2022 apontam o jornalista José Luiz Datena (PSDB) como preferido, com 56,7%.

    Os dados constam na pesquisa do instituto AtlasIntel, produzida em parceria com a CNN, que foi divulgada nesta terça-feira (28).

    O levantamento tem margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05357/2024 e entrevistou 1.670 moradores da cidade de São Paulo, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 22 e 27 de maio.

    Eleitores de Lula em 2022

    Entre os eleitores de Lula no segundo turno em 2022, Boulos é preferido por 78,2% dos eleitores de São Paulo que formam o segmento. Na sequência, aparecem Tabata Amaral (PSB), com 13,8%, e Nunes, com 3,4%. Veja os dados completos no gráfico abaixo.

    Eleitores de Bolsonaro em 2022

    Nunes é preferido entre 44,5% dos que depositaram voto em Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial de 2022. Na sequência, aparecem Pablo Marçal (PRTB), com 24,8%, Kataguiri, com 10,6%, Marina Helena (Novo), com 8,4%, Datena, com 4,9%, e Tabata, com 3,7%. Veja os dados completos no gráfico abaixo.

    Voto em branco ou nulo em 2022

    Entre os que, tendo ido às urnas no segundo turno de 2022, votaram em branco ou nulo, Kataguiri aparece na dianteira, com 53,8%. Na sequência, vêm Tabata, com 15,0%, Nunes, com 12,9%, e Datena com 9,6%. Veja os dados completos no gráfico abaixo.

    Não votou em 2022

    Já entre os que não se dirigiram às urnas no segundo turno de 2022, Datena desponta com 56,7% das intenções de voto. Tabata, com 19,3%, Boulos, com 9,4%, Marçal, com 5,6%, Kataguiri, com 3,4%, e Nunes, com 2,3%, vêm na sequência. Veja os dados completos no gráfico abaixo.

    Desempenho em São Paulo

    No segundo turno de 2022, Lula venceu Bolsonaro por 51% a 49%.

    Na cidade de São Paulo, a margem de diferença foi maior: o petista teve 54% dos votos válidos, e o hoje ex-presidente, 46%.

    Apoios de Lula e Bolsonaro

    Na disputa na capital paulista, Lula já declarou apoio a Boulos. O PT, que, desde sua fundação, nunca havia abdicado de disputar uma eleição no município com candidatura própria, indicou a ex-prefeita Marta Suplicy para compor a chapa do pré-candidato do PSOL, como vice.

    Já Bolsonaro caminha para apoiar a tentativa de reeleição de Nunes, devendo ter preferência na indicação de um nome para a vice – o ex-presidente já manifestou predileção pelo ex-coronel da Rota, a tropa de choque da Polícia Militar do estado, Ricardo Mello Araújo para o posto.