PCO confirma candidatura de Henrique Simonard a prefeito do Rio

Vice será Caetano Albuquerque; Simonard foi candidato em 2020 e teve 0,02% dos votos válidos

Da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

O PCO confirmou a candidatura do militante Henrique Simonard à Prefeitura do Rio de Janeiro. O vice da chapa será o também militante Caetano Albuquerque.

A confirmação da chapa se deu em convenção realizada na quarta-feira da semana passada (31), por videoconferência.

O partido também definiu que vai lançar seis candidatos à Câmara Municipal do Rio, que possui 51 vereadores.

Com 27 anos, o candidato a prefeito Henrique Simonard integra a ala jovem do partido, a Aliança da Juventude Revolucionária (AJR).

Em 2020, Simonard foi candidato à Prefeitura do Rio. Na ocasião, ele recebeu 589 votos - 0,02% do total dos votos válidos - e ficou na 14ª e última colocação no primeiro turno.

Candidatos

O período de convenções eleitorais partidárias começou em 20 de julho e vai até esta segunda-feira (5). No período, foram lançados, além de Simonard, os seguintes candidatos à prefeitura: