Mulher-Maravilha indígena: 'novo jeito de contar histórias', diz especialista


Da CNN
16 de outubro de 2020 às 17:03

A DC Comics anunciou, na quinta-feira (15) a chegada de Yara Flor, a heroína brasileira e indígena natural da floresta amazônica, que será a nova versão da Mulher-Maravilha nos quadrinhos.

Marcelo Forlani, crítico de cinema do portal Omelete, acredita que a mudança é positiva, que nova personagem da saga Liga da Justiça representa "novo jeito de contar estas histórias" e que a 'antiga versão' não será deixada de lado.

A amazonense não substituirá Diana Prince, a Mulher-Maravilha original. A personagem clássica, assim como a brasileira, terá uma saga independente. 

"Esta personagem vai chegar em uma nova saga, que a DC Comics vai lançar ano que vem, e a Mulher-Maravilha que todo mundo conhece vai sair um pouco de cena, mas isso não significa que ela vai deixar de existir.", destaca.

Leia também:

Batman com Robert Pattinson vem aí; relembre 5 curiosidades sobre o herói

No YouTube, Barbie mostra como brancos podem ajudar na luta contra o racismo

Yara Flor: amazonas brasileira será a nova Mulher-Maravilha (15.out.2020)

Yara Flor: amazonas brasileira será a nova Mulher-Maravilha (15.out.2020)

Foto: DC Comics/ Reprodução

As novidades se referem a uma nova linha de HQs futuristas, chamadas de “Future State”. Além de Yara Flor, novas versões do Superman, Batman e Liga da Justiça foram apresentadas.

Para o especialista, a nova personagem não será uma "substituição" de um legado da DC. O seu papel e representatividade será muito maior. 

"Todos estes novos personagens começam a aparecer nos quadrinhos a partir do ano que vem. No entanto, as pessoas devem se lembrar que estamos falando de um super mundo comercial. Não é que a Diana Prince vai desaparecer, a DC não vai matar um dos personagens mais icônicos que ela tem nas mãos", avalia

"Yara Flor vem aí para justamente tentar pegar uma nova roupagem e novos jeitos de contar estas histórias para um público novo", finaliza. 

(Edição: Sinara Peixoto)