Warner anuncia que lançará seus filmes no cinema e no HBO Max simultaneamente

Produções como Esquadrão Suicida, Duna e Matrix 4 estão na lista

Will Marinho, da CNN, São Paulo
03 de dezembro de 2020 às 17:46 | Atualizado 04 de dezembro de 2020 às 10:38


A Warner anunciou nesta quarta-feira (3), que lançará seus filmes em 2021 de duas maneiras: nos cinemas e no serviço de streaming da HBO Max. As produções serão divulgadas simultaneamente nos dois canais.

De acordo com o The Warp, o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar explicou que a decisão é um meio necessário de enfrentar a pandemia. “Depois de considerar todas as opções disponíveis e o estado projetado da ida ao cinema ao longo de 2021, chegamos à conclusão de que esta era a melhor maneira de o setor cinematográfico da WarnerMedia navegar nos próximos 12 meses”, explica Killar.

Leia e assista também:

Tenet, novo filme de Christopher Nolan, pode ser um sucesso mesmo na pandemia

Saiba quais filmes foram adiados na pandemia (e quando finalmente irão estrear)

Filmes de Natal que nem parecem natalinos

Matrix, Keanu Reeves
Keanu Reeves vai retornar como Neo em "Matrix 4", que segue "The Matrix Reloaded" e "The Matrix Revolutions" de 2003
Foto: Warner Bros

A estratégia adotada é semelhante à da estreia de Mulher Maravilha 1984, que entra nos cinemas americanos e na HBO Max no dia 25 de dezembro. A decisão afeta grandes apostas do estúdio, tais como Duna, Matrix 4, Esquadrão Suicida e Godizilla vs Kong, sendo os dois últimos passíveis de alterações por estarem em produção.

A lista de filmes já confirmados para o lançamento simultâneo são: "Judas e o Messias Negro", "Tom e Jerry", "Mortal Kombat", "Aqueles que me desejam a morte", "The Conjuring: The Devil Made Me Do It , ”O musical de Lin-Manuel Miranda“ In the Heights ”,“Space Jam: A New Legacy”,“ Reminiscence ”,“ Malignant ”,“The Many Saints of Newark”,“ King Richard ”e "Cry Macho ”de Will Smith.”