Gwyneth Paltrow revela que teve Covid-19 e ainda sofre com ‘confusão mental’

Atriz, famosa por dar dicas de cuidados pessoais, revela que ainda luta com sintomas da doença meses depois da infecção

Marianne Garvey, da CNN
18 de fevereiro de 2021 às 14:29
Gwyneth Paltrow
A atriz Gwyneth Paltrow
Foto: GTRESONLINE

A atriz Gwyneth Paltrow revelou que teve Covid-19 no início da pandemia e ainda sofre com alguns efeitos prolongados da doença.

Em sua página na internet chamada Goop, Paltrow escreveu “tive Covid-19 há algum tempo, e isso me deixou com fadiga persistente e confusão mental”.

“Em janeiro, eu fiz alguns testes que mostraram níveis muito altos de inflamação no meu corpo”, escreveu. “Então eu recorri a um dos especialistas mais inteligentes que conheço neste universo, o Dr. Will Cole, que trabalha com medicina funcional. Após ver meus resultados, ele explicou que este é um caso no qual o caminho para a cura vai ser um pouco mais longo que o normal”.

Paltrow disse que enquanto se recupera do vírus, ela tem focado em ter uma alimentação saudável e evitar açúcares e álcool.

“Eu tenho cozinhado muito, e algumas coisas têm saído realmente deliciosas: Eu fiz escalopes com alcaparras e sálvia outro dia, aspargos com vinagrete de bacon, e algumas alcachofras recheadas com ervas e alho. Eu até encontrei um kimchi sem açúcar muito bom e kombucha sem açúcar, e tenho usado muito coco em minhas receitas”, ela relatou. 

Paltrow acrescentou: “Tudo o que tenho feito me faz bem, como um presente para meu corpo. Tenho energia, estou me exercitando pela manhã, e estou fazendo saunas infravermelhas tanto quanto posso, tudo a serviço da cura”.

Ela também tem tomado suplementos “a fim de um intestino saudável” e falou um pouco sobre seus produtos de cuidados com a pele ao longo do relato.