'Wannabe': Sucesso das Spice Girls completa 25 anos

A música foi lançada em 8 de julho de 1996 e alcançou o topo das paradas musicais mundialmente

Marie-Louise Gumuchian, da Reuters, em Londres
08 de julho de 2021 às 15:11
Spice Girls
As Spice Girls no clipe de 'Wannabe', que completa 25 anos
Foto: Reprodução

As Spice Girls comemoraram 25 anos desde o lançamento de seu single de estreia, "Wannabe", na quinta-feira (8), com mensagens de agradecimento aos fãs por seu apoio contínuo em torná-las uma das bandas femininas de maior sucesso do mundo.

Uma faixa otimista e poderosa, "Wannabe" foi lançada em 8 de julho de 1996 e alcançou o topo das paradas musicais mundialmente.

 

O grupo, formado por Mel B, conhecida como Scary Spice, Emma Bunton (Baby Spice), Mel C (Sporty Spice,) Victoria Beckham (Posh Spice) e Geri Halliwell – agora Horner – (Ginger Spice), chegou a vender cerca de 90 milhões de discos no mundo todo.

“Estou me sentindo muito emocionada, que incríveis 25 anos têm sido”, escreveu Bunton no Instagram.

"Obrigada aos nossos fãs maravilhosos por realizarem os sonhos de 5 garotas, amando as músicas que escrevemos, copiando nossas coreografias e abraçando nossa individualidade!"

Horner postou fotos antigas do grupo e descreveu "Wannabe" como "a música que mudou a vida de cinco garotas da Grã-Bretanha".

Para marcar a ocasião, a banda já havia anunciado que lançará uma edição limitada do EP "Wannabe25" na sexta-feira, incluindo a faixa original, a gravação demo original, um remix e uma demo da balada inédita "Feed Your Love". Elas também lançaram a campanha #IAmASpiceGirl pedindo aos fãs para compartilharem suas memórias.

“Não estaríamos em lugar nenhum sem você e não podemos agradecer o suficiente por todo o amor que tivemos de todos vocês por duas décadas e meia”, escreveu Mel B em sua página no Instagram. "Todas nós crescemos juntos e compartilhamos muito."

As Spice Girls foram formadas em 1994. Horner saiu em 1998, enquanto as outras integrantes seguiram caminhos diferentes em 2000. Elas voltaram para uma turnê em 2007-2008 e se apresentaram na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

As Spice Girls voltaram como um quarteto para uma turnê em 2019, sem Victoria Beckham, que hoje em dia é estilista.