Academia Brasileira de Letras retoma atividades presenciais

Atriz Fernanda Montenegro deve ser eleita a próxima imortal da ABL

Ouvir notícia

A Academia Brasileira de Letras (ABL) retoma, nesta quinta-feira (21), as atividades acadêmicas de forma presencial. A instituição localizada na cidade do Rio de Janeiro, está fechada desde março do ano passado, mês que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavírus.

Neste primeiro momento, apenas as sessões oficiais estão autorizadas a acontecer na sede da ABL, seguindo “todas as orientações de segurança contra Covid-19 estipuladas pela Prefeitura do Rio”. Já as atividades destinadas ao público em geral permanecem fechadas.

“A ABL foi uma das primeiras instituições culturais do Rio de Janeiro a aderir às medidas de isolamento social devido à pandemia da COVID-19. Desde março de 2020, a Academia vem realizando suas atividades de forma estritamente digital”, destaca o comunicado da instituição.

Fernanda Montenegro deve ser nova imortal da ABL

A atriz Fernanda Montenegro, 92 anos, deve ser eleita a próxima imortal da Academia Brasileira de Letras, já que foi a única candidata à cadeira de número 17, que era de Affonso Arinos de Mello Franco, morto em março de 2020. A CNN apurou que a falta de concorrentes foi interpretada na academia como uma homenagem e reflete o prestígio da atriz no Brasil.

Ser o único candidato, porém, não garante necessariamente a aprovação, já que uma análise de perfil é feita pelos acadêmicos juntamente com a eleição, marcada para o dia 4 de novembro.

Mais Recentes da CNN