Adele lança o aguardado álbum ’30’; ouça

"Reconstruí minha casa e meu coração, e este disco narra isso", disse a cantora britânica

O quarto álbum de estúdio de Adele é o primeiro lançamento da cantora desde 2015.
O quarto álbum de estúdio de Adele é o primeiro lançamento da cantora desde 2015. Divulgação/Sony

Leonardo Lopesda CNN

Ouvir notícia

Após seis anos, a multipremiada cantora britânica Adele retornou, nesta sexta-feira (19), com um novo lançamento. Considerada uma de suas produções mais pessoais até então, o álbum “30” narra – ao longo de 12 canções – a trajetória da cantora por seu “momento mais turbulento da vida”, como ela mesma afirma.

Agora com 33 anos, o título do álbum carrega a idade que Adele tinha quando decidiu se divorciar do empresário Simon Konecki, dando fim a um relacionamento de oito anos. Mas “30” vai além de um “álbum de divórcio”.

Como a cantora contou à Rolling Stone e em uma série de outras entrevistas recentes, o álbum é um relato para seu filho Angelo. O objetivo de “30” é “ensinar a Angelo quem sua mãe realmente é: uma mulher complicada e multidimensional, com uma identidade fora do relacionamento [com o pai], que lutou, chorou e sofreu”.

Ouça:


“Aprendi muitas verdades incontornáveis ​​sobre eu mesma ao longo do caminho. Eu derrubei muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Descobri mentalidades genuinamente úteis e saudáveis ​​para liderar, e sinto que finalmente encontrei meu sentimento de novo. Eu diria que nunca me senti mais em paz na minha vida.”, afirma Adele na carta aberta que escreveu sobre o disco.

“Eu reconstruí meticulosamente minha casa e meu coração e este álbum narra isso. Casa é onde o coração está.”, finaliza.

O single do álbum, “Easy On Me”, lançado no dia 15 de outubro, quebrou recorde nacional do Reino Unido de streams em uma semana. Atingindo o topo das paradas britânicas, a canção de Adele foi transmitida 24 milhões de vezes em apenas 7 dias, ultrapassando a até então campeã “7 Rings”, de Ariana Grande.

O Spotify também anunciou que a música foi a mais transmitida em um único dia na história da plataforma de streaming.

No início dessa semana, Adele deu uma entrevista exclusiva à apresentadora americana Oprah Winfrey. Em uma conversa de duras horas, a cantora refletiu sobre seu relacionamento com o ex-marido, o divórcio, a relação com o filho, e até mesmo sobre sua perda de peso.

Mais Recentes da CNN