"After": entenda o sucesso e as polêmicas do filme inspirado no cantor Harry Styles
Sucesso mundial, a franquia sofreu duras críticas devido a mudanças na adaptação do livro para o filme

Nesta quarta-feira (13), estreou "After - Para Sempre", quinto e último filme da franquia que conquistou o público e se tornou um sucesso mundial.
Agora, a história mostrará o desfecho do polêmico casal Hardin e Tessa, interpretados pelos atores Hero Fiennes Tiffin e Josephine Langford.
Após sofrer um bloqueio criativo, o rapaz viaja para Portugal em busca de redenção e uma tentativa de superar seu grande amor. Enquanto isso, Tessa ainda está magoada por sua vida ter sido exposta no livro escrito por Hardin.
A franquia é baseada nos livros homônimos da autora norte-americana Anna Todd, que conquistou muitos fãs mundialmente com o romance do casal protagonista, mas também gerou debates na internet sobre relacionamentos abusivos.
"After" é uma fanfic (história de ficção escrita por um fã) publicada inicialmente na rede social Wattpad, um aplicativo para leitores e autores. Anna se inspirou na aparência do músico Harry Styles, ex-membro da banda One Direction.
O filme, que aposta em cenas super sensuais, conta a história da tímida e dedicada Tessa, que ao ingressar no primeiro semestre da faculdade, conhece Hardin. Ele é um bad boy sedutor, de temperamento explosivo, e aposta com os amigos que irá tirar a virgindade da jovem.

Mas ao decorrer da trama, ambos se conectam, descobrem afinidades e se apaixonam. O relacionamento conturbado do casal, que vive uma montanha-russa de emoções entre altos e baixos, conquistou muitos fãs.
Apesar disso, o longa já foi criticado por muitos leitores e espectadores que desaprovam a romantização de cenas tóxicas e problemáticas do protagonista.
Polêmicas envolvendo "After"
Em agosto, a autora dos livros, Anna Todd, fez uma suposta crítica aos desfechos da história, mas não mencionou o nome do filme.
"Um brinde a todos os filmes lançados este ano que não envolvem perseguir uma vítima de bullying sexual e desfazer anos de desenvolvimento do personagem", falou.
A autora não faz mais parte da produtora "Voltage Pictures". Desde então, os fãs também estão reclamando das mudanças na história.


