Agenda cultural da semana: Grammy 2022, séries, músicas e mais

O Grammy Awards, maior prêmio da música internacional, será neste domingo (3) em Las Vegas - mas tem muita mais novidades para aproveitar; confira

Grammy Awards dá início à agenda cultural da semana. Prepare-se!
Grammy Awards dá início à agenda cultural da semana. Prepare-se! Getty Images for The Recording A

Lisa Respers Franceda CNN

Ouvir notícia

Você não se esqueceu do Grammy, certo?

Estou tão acostumada com o Oscar sendo tradicionalmente a última apresentação da temporada de premiações que devo admitir que me surpreendi ao lembrar, na minha ressaca pós-Oscar, que o 64º Grammy Awards acontece neste domingo (3).

Então o mínimo que posso fazer é abrir o resumo desta semana com ele, certo?

Duas coisas para assistir

Grammy Awards 2022

Jon Batiste se apresenta no Central Park em Nova York / Getty Images

É a maior noite da música, marcada para ser preenchida com apresentações de algumas das maiores estrelas.

Jon Batiste, o músico que também atua como líder da banda em “The Late Show With Stephen Colbert”, lidera em indicações com 11, seguido por Justin Bieber, H.E.R., Doja Cat, Billie Eilish e Olivia Rodrigo.

Fique atento à homenagem ao baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, que morreu recentemente, aos 50 anos, antes de um show na Colômbia. A banda estava programada para se apresentar na cerimônia do Grammy.

“The Girl From Plainville”

Você sabe que vou me infiltrar em algum drama criminal verdadeiro sempre que puder.

Neste caso, é uma série limitada baseada no caso de Conrad “Coco” Roy III (interpretado por Colton Ryan), um adolescente que foi tragicamente encorajado a acabar com sua vida por Michelle Carter (Elle Fanning).

Saber como tudo aconteceu (se você seguiu as manchetes da vida real) não tira necessariamente a triste bizarrice de tudo.

“The Girl From Plainville” está atualmente na plataforma de streaming Hulu.

Duas coisas para ouvir

Thomas Rhett decidiu ser grande.

“Where We Started”, seu novo álbum, possui 15 faixas e uma participação especial de Katy Perry.

“Quando ela colocou sua voz nisso, levou, tipo, duas semanas”, disse Rhett sobre sua colaboração. “Ela realmente dedicou muito tempo e esforço nessa participação […] Isso me lembrou de como ela é uma vocalista incrível, e eu sinto que isso realmente ganhou vida”.

O novo álbum saiu na sexta-feira (1º).

Falando em grandes álbuns…

O 12º álbum do Red Hot Chili Peppers, “Unlimited Love”, tem mais de 70 minutos de duração, graças às 17 músicas nele. Há baladas e muitos grooves funky. Os verdadeiros fãs encontrarão muito o que amar.

“Unlimited Love” também foi lançado na sexta-feira.

Uma coisa para falar

Tempo para um pouco de autopromoção sem vergonha.

O CNN+ foi lançado esta semana e eu não poderia estar mais animada. Fui convidada para o programa diário de Brian Stelter, “Reliable Sources” – e a energia e o ritmo são frescos e fantásticos.

Com tanto conteúdo distinto da CNN para escolher na nova plataforma, eu uso as palavras da minha maravilhosa editora, Megan Thomas, que disse que ela parece algo como “escolha sua própria aventura”.

Algo para refletir

Will Smith dá tapa em Chris Rock durante premiação do Oscar / 27/03/2022 REUTERS/Brian Snyder

Parece que não há muito mais a dizer sobre “o tapa” no Oscar deste ano, mas vou oferecer isso: a coisa toda parecia ter menos a ver com Jada Pinkett Smith e mais com Will Smith.

Sim, o querido ator subiu ao palco para bater em Chris Rock depois que o comediante fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada (ela sofre de alopecia), mas em seu choroso discurso de agradecimento, quando momentos após o incidente, Smith ganhou seu primeiro Oscar, eu vi mais do que um homem defendendo sua esposa.

Vi o menino sobre o qual Smith escreveu em suas memórias que se sentia incapaz de proteger sua mãe de um relacionamento abusivo. E, nisso, acho que há uma lição para todos nós de que, se não lidarmos com nosso trauma, ele pode ressurgir e causar danos aos outros e a nós mesmos.

Isso não é uma desculpa ou um passe, apenas um lembrete de que todos nós temos nossas lutas.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN