Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Ainda Estou Aqui”: veja a repercussão do filme na imprensa internacional

    Novo título de Walter Salles foi exibido no Festival de Veneza no último domingo (1º)

    Marina Toledoda CNN

    O novo filme de Walter Salles, intitulado “Ainda Estou Aqui”, foi exibido no Festival de Cinema de Veneza no último domingo (1º). A produção foi ovacionada por 10 minutos e a imprensa internacional repercutiu o título, chamando-o de “história poderosa”, “comovente” e “amável”.

    A trama é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da sua família. Ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970, o filme apresenta a família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Um dia eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre o rumo de seus vidas. Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos.

    O título é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello e conta com a participação especial de Fernanda Montenegro. A produção marca a terceira parceria entre Salles e Torres, que estiveram juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998), e o reencontro de Montenegro com o diretor, com quem trabalhou no premiado Central do Brasil (1998).

    Veja abaixo o que a imprensa internacional falou de “Ainda Estou Aqui”

    • The Guardian

    Segundo o jornal britânico, o filme é sobre uma “família amorosa que deve superar o horror do regime militar no Brasil” e o definiu como “um drama sombrio e sincero sobre os desaparecidos da nação”.

    “The Guardian” sobre “Ainda Estou Aqui” • Reprodução
    • The Hollywood Reporter

    Uma das maiores publicações sobre a indústria de entretenimento avaliou o filme de Walter Salles como uma “história poderosa da resistência de uma família desfeita”. A crítica ainda destacou a atuação de Fernanda Torres, chamando-a de “modelo de contenção eloquente”, e afirmou que é um dos melhores trabalhos de Salles.

    The Hollywood Reporter sobre “Ainda Estou Aqui” • Reprodução
    • Variety

    “Retrato profundamente comovente da memória sensorial de uma família – e uma nação – rompida” foi como uma das principais revistas da indústria cinematográfica definiu “Ainda Estou Aqui”. Segundo a publicação, a história de quebrar o coração é contada com “beleza e dignidade” pelos olhos da esposa e crianças que viveram aquilo.

    Variety sobre “Ainda Estou Aqui” • Reprodução
    • Deadline

    Para o portal norte-americano focado na indústria de entretenimento, “Ainda Estou Aqui” é uma carta de amor de Walter Salles para o Brasil. O Deadline disse que a atuação de Fernanda Torres deve “catapultá-la para a corrida pelos prêmios, 25 anos depois de sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido indicada ao Oscar”.

    Deadline sobre “Ainda Estou Aqui” • Reprodução
    • Indie Wire

    O site especializado em cinema classificou “Ainda Estou Aqui” como uma “amável cinebiografia”. O portal também destacou a performance de Torres e ainda dizendo que ela tem uma das melhores filmografias da América do Sul.

    Indie Wire sobre “Ainda Estou Aqui” • Reprodução

    Tópicos