Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Álbum de Taylor Swift bate recorde histórico de streams em menos de uma semana

    "The Tortured Poets Department", 11º disco de estúdio da cantora, passou de 1 bilhão de streams em 4 dias

    Nova capa de "The Tortured Poets Department"
    Nova capa de "The Tortured Poets Department" Divulgação

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Na tarde desta quarta-feira (24), a plataforma de streaming Spotify divulgou nas redes sociais que a cantora Taylor Swift quebrou um novo recorde com o “Tortured Poets Department”, seu 11º álbum de estúdio.

    Em menos de uma semana, o disco da estrela pop passou de um bilhão de streams – que nada mais é do que o número total de vezes que um produto musical foi ouvido no Spotify. Taylor Swift atingiu o marco em 22 de abril, tendo quebrado o recorde em apenas 4 dias desde o lançamento do disco.

    Esse não é o primeiro recorde conquistado por “The Tortured Poets Department”. Em menos de 24 horas de sua estreia, ele se tornou o disco mais ouvido em seu dia de estreia nas plataformas de streaming Amazon Music, Apple Music e Spotify.

    No Spotify, Taylor Swift ainda quebrou os recordes de artista mais ouvida em um dia e canção mais ouvida em um dia, com “Fortnight”, parceria com Post Malone.

    Outros recordes de Taylor Swift

    Taylor também bateu seu próprio recorde de discos de vinil mais vendidos em um só dia, com 700.000 mil cópias. A marca foi obtida já na sexta-feira, dia do lançamento. O álbum que ostentava o posto anteriormente era o “1989”, lançado pela cantora em 2014. Na época, disco vendeu 693.000 vinis em um mesmo dia.

    “The Tortured Poets Department” (“TTPD”) vendeu 1,5 milhão de cópias nos EUA nos seus primeiros três dias. Com apenas esses números, o álbum registrou as maiores vendas na primeira semana de qualquer álbum desde que “25” de Adele quase 3,4 milhões de cópias em uma semana em 2015.

    Ela ainda pode quebrar outros recordes com o novo trabalho. Confira aqui.