Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift deve bater seus próprios recordes nas paradas com álbum novo

    Com "The Tortured Poets Department", cantora norte-americana já vem colecionando recordes de vendas e streamings

    Taylor Swift lançou o seu novo álbum, o "The Tortured Poets Department", na sexta-feira (19)
    Taylor Swift lançou o seu novo álbum, o "The Tortured Poets Department", na sexta-feira (19) Reprodução/Instagram

    Alli Rosenbloomda CNN

    Taylor Swift já está partindo corações e quebrando recordes desde que lançou “The Tortured Poets Department”, mas a dimensão disso só será conhecida em mais detalhes quando os números completos de vendas do álbum forem divulgados na próxima semana. Em resumo: Pode ser historicamente grande.

    A abrangente parada de álbuns Billboard 200 e a parada de músicas Billboard Hot 100 que incluirão dados sobre o desempenho da primeira semana de “Tortured Poets” não serão divulgados até domingo (28) e segunda-feira (29), respectivamente, mas aqui está o que sabemos: o mega álbum duplo surpresa com 31 músicas lançado na sexta-feira (19) já atraiu números impressionantes de streaming e se tornou sua maior venda em semana de estreia até o momento, segundo a Billboard.

    Algumas críticas foram mistas, levando o New York Times a questionar se finalmente tivemos o suficiente de Taylor. Mas os Swifties, como são chamados seus fãs dedicados, estão ouvindo, e comprando, o disco independentemente.

    “The Tortured Poets Department” (“TTPD”) vendeu 1,5 milhão de cópias nos EUA nos seus primeiros três dias. Com apenas esses números, o álbum registrou as maiores vendas na primeira semana de qualquer álbum desde que “25” de Adele quase 3,4 milhões de cópias em uma semana em 2015. O álbum também superou as vendas na primeira semana nos EUA de “1989 (Taylor’s Version)” (quase 1,4 milhões de cópias) em apenas três dias.

    Taylor Swift: álbum novo é faca disfarçada de canção de ninar

    Os marcos para “Tortured Poets” podem ter apenas começado:

    Billboard 200

    Entre as artistas femininas, a cantora tem o maior número de álbuns em primeiro lugar na Billboard 200, com 13. Se “Tortured Poets” conquistar o primeiro lugar em sua primeira semana, será seu 14º álbum a alcançar o feito. Dos 15 álbuns de Taylor até o momento (11 álbuns de estúdio + quatro lançamentos regravados “Versão de Taylor”), seu álbum de estreia autointitulado de 2006 é o único álbum de sua discografia que não alcançou o primeiro lugar no Billboard 200 (atingiu a quinta posição).

    Se “TTPD” subir para o primeiro lugar, ela empatará com Jay-Z como o artista com o segundo maior número de álbuns em primeiro lugar no quadro. Os Beatles detêm atualmente o recorde com 19, mas Taylor parece estar se aproximando para desafiar o posto da lendária banda de rock.

    “Considerando que ela conquistou sete álbuns em primeiro lugar nos últimos quatro anos – sem contar TTPD! – certamente parece que ela poderia alcançar os Beatles em alguns anos”, disse Keith Caulfield, diretor administrativo de gráficos e operações de dados da Billboard, em um e-mail enviado à CNN na segunda-feira (22).

    Billboard Hot 100

    Drake é o único artista que teve mais músicas aparecendo no top 20 do Billboard Hot 100 ao mesmo tempo do que Taylor Swift, segundo a Billboard. Em novembro de 2022, o rapper teve 15 músicas ocupando posições no top 20. No mesmo mês, ela teve 14 músicas no top 20.

    Com 31 músicas de “TTPD” em jogo, ela poderia potencialmente ultrapassar o recorde de Drake no top 20 nas próximas semanas.

    Em 2022, Taylor se tornou a primeira artista na história da Billboard a ocupar todas as 10 posições ao mesmo tempo no quadro de músicas Billboard Hot 100 com faixas de “Midnights”. Ela também apareceu no top cinco, top 10, top 20 e top 40 mais do que qualquer outra artista feminina, segundo a Billboard.

    Recordes de streaming

    Os recordes de streaming de “Tortured Poets” são igualmente impressionantes, com o álbum quebrando marcas históricas de todos os tempos nos três grandes serviços de streaming de música: Apple Music, Spotify e Amazon Music.

    Taylor lançou o primeiro álbum de 16 faixas na sexta-feira (19), com o álbum de 15 faixas “TTPD: The Anthology” vindo duas horas depois em um lançamento surpresa.

    “Depois que contamos nossa história mais triste, podemos nos libertar dela”, ela escreveu quando o álbum foi lançado. “E então tudo o que resta é a poesia torturada.”

    Sua capacidade de continuar quebrando recordes, no entanto, é algo que provavelmente ela não deixará para trás.

    Conheça fortuna da gata de Taylor Swift

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original