#CNNPop

Alceu Valença será homenageado no "Sem Censura" da sexta-feira

Cantor e compositor pernambucano participará do programa da TV pública brasileira

Pedro N. Jordão, da CNN, São Paulo
Alceu Valença marca música popular brasileira com irreverência e inventividade  • Foto: Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
Compartilhar matéria

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença, de 77 anos, será homenageado no programa "Sem Censura" na próxima sexta-feira (12).

O artista estará presente na bancada do programa comandado por Cissa Guimarães e cantará alguns dos maiores sucessos de sua carreira, como "Anunciação", "La Belle de Jour" e "Tropicana".

Alceu marca a música popular brasileira há décadas por sua irreverência e ousadia musical inventiva, ao misturar rock com ritmos nordestinos tradicionais, como baião, coco, frevo e toada.

Além de Alceu Valença, também participarão do programa o também cantor pernambucano Romero Ferro, de 32 anos, que falará da influência do artista; e o poeta e repentista pernambucano Antonio Marinho.

Além deles, compõem a mesa do programa a documentarista Paola Vieira, que dirigiu o filme "Alceu Valença na embolada do tempo", e jornalista Julio Moura, autor do livro "Pelas Ruas que Andei: uma biografia de Alceu Valença".

Anteriormente, a nova versão do programa já fez outras "Sem Censura" já fez homenagens a outros artistas, como Elza Soares.

O programa de entrevistas reestreou na grade da TV Brasil em fevereiro e é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais