Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Anitta compartilha fotos no candomblé e anuncia clipe novo

    Cantora disse ter perdido 100 mil seguidores após postar fotos de divulgação do videoclipe de "Aceita"

    Fernanda Pinottida CNN , em São Paulo

    Anitta postou algumas fotos mostrando sua rotina no candomblé e aproveitou para divulgar o lançamento do clipe de “Aceita”, que vai trazer referências à religião da cantora.

    A música faz parte do novo álbum de Anitta, “Funk Generation“, e o videoclipe estreia na quarta-feira, 15 de maio.

    Na legenda do post, a artista colocou o texto sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025, que será dedicado ao orixá Longun Edé.

    https://www.instagram.com/p/C66PtOPOL5x/?img_index=1

    Em coletiva de imprensa no final de abril, Anitta já havia revelado que pretendia colocar referências ao candomblé no clipe de “Aceita”.

    No início de 2023, a cantora relembrou, em entrevista à revista americana Harper’s Bazaar, a decisão de deixar o catolicismo e começar a frequentar o candomblé depois que seu padre favorito foi expulso da igreja por homenagear as religiões afro-brasileiras no dia da Consciência Negra.

    “Fiquei muito frustrada e não queria voltar para a igreja”, explicou.

    Desde então, ela se voltou para a religião praticada pelo pai, o candomblé, e passou a expressar sua fé publicamente também nas redes sociais.

    Intolerância religiosa

    Poucos minutos após postar fotos suas no candomblé na manhã desta segunda-feira (13), Anitta disse ter perdido mais de 100 mil seguidores no Instagram.

    “Perdi 100k de seguidores depois de anunciar o clipe em que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais. Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade. Axé”, escreveu a artista nos stories.

    Nos comentários, Anitta recebeu o apoio de diversos fãs e personalidades famosas, como Silvero Pereira, Gaby Amarantos, Adriane Galisteu e outros. No entanto, o post também recebeu alguns comentários com intolerância religiosa.

    Tópicos