Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após anunciar separação, Susana Werner cita abuso patrimonial e caso Ana Hickmann

    Empresária afirma que vivia com um cartão de crédito limitado pago pelo ex-marido e reclama que não teve seus sonhos apoiados por ele

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    Após anunciar o fim do seu casamento com o ex-goleiro Julio Cesar, a atriz e empresária Susana Werner explicou os motivos da separação, disse que sofreu abuso patrimonial e que só se deu conta após o caso da apresentadora Ana Hickmann vir à tona.

    Ela anunciou na noite de sábado (9), nas redes sociais, que está há um mês separada do ex-jogador.

    “O nome disso é abuso patrimonial. Eu só fui aprender isso agora quando aconteceu o negócio com a Ana Hickmann. Eu só fui entender que eu fazia parte disso há pouco tempo”, declarou a empresária nos stories do Instagram.

    “Provavelmente ele [Julio Cesar] foi instruído a ser assim. Na minha cabeça, é errado”, disse. “O amor não é tudo, não adianta você amar uma pessoa e ela não ter orgulho de você, não te apoiar nas coisas que você quer fazer”, afirmou.

    Ao portal Léo Dias, a empresária contou que se sentia limitada financeiramente e disse que sempre apoiou os sonhos de Julio Cesar.

    “Ele me dava um valor que achava justo nos cálculos dele. Eu sempre aceitei tudo pois o amava, mas de uns tempos para cá eu já estava esgotada. Sonhei o sonho dele a vida toda, agora é o momento de sonhar o meu também”, afirmou Susana Werner.

    Em uma longa sequência de stories publicados no seu perfil do Instagram, ela contou que até tem um salão e uma butique, mas que eles hoje apenas se pagam e não dão lucro.

    Susana Werner mora em Lisboa
    Susana Werner foi casada com o ex-goleiro Júlio César de 2002 até 2023 / Reprodução/Instagram

    Susana relatou possuir apenas um cartão de crédito pago pelo ex-jogador da seleção brasileira, disse que não conseguia arcar com todos os gastos usando esse meio de pagamento e citou, por exemplo, os acertos financeiros com os profissionais das obras em seus salões.

    Ela contou que, por não ter dinheiro, precisou tocar a obra sem a assistência dos arquitetos que projetaram o espaço.

    A violência patrimonial está descrita como uma forma de violência doméstica contra a mulher na Lei n.º 11.340.

    Segundo o texto, ela é “entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades”.

    Com papéis em “Malhação” e “Um Anjo Caiu do Céu”, ela abandonou a carreira em 2002, quando se casou com Julio Cesar.

    Depois, em 2005, eles se mudaram para a Europa. Na época, ele, que até então jogava pelo Flamengo, se transferiu para a Inter de Milão, onde jogou até 2012.

    A CNN entrou em contato com o ex-goleiro Julio Cesar, mas não obteve resposta até o momento.

    Relembre o caso Ana Hickmann

    Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, a apresentadora Ana Hickmann revelou que o fato de ter descoberto que ele e seu ex-marido, Alexandre Correa, estavam endividados foi um dos motivos que gerou a briga que terminou com a agressão que ela sofreu dele.

    Segundo ela, Correa era o responsável pela gestão das empresas que eles mantinham em conjunto.

    “Fui tentar entender o que estava rolando”, disse.

    As dívidas ultrapassam R$ 8 milhões de reais. Os dados são públicos e foram consultados pela CNN no sistema do Tribunal de Justiça de São Paulo.

    Só empresa Hickmann Serviços LTDA tem cinco empréstimos que, somados, alcançam o valor de R$ 5.640.898,86. Os bancos que concederam o dinheiro estão cobrando as dívidas na Justiça.

    A apresentadora anunciou que a empresa Legend Investimentos será a responsável por realizar sua reestruturação econômica a partir de agora.

    A empresa tem Roberto Justus como um dos sócios. Paulo Guedes, ex-ministro da Fazenda, também faz parte do grupo, atuando como investidor e membro do conselho.

    Veja também: Marido de Ana Hickmann desiste de ação de divórcio, diz defesa