Após desativação de hospital, Pacaembu recebe shows pela 1ª vez desde 2005

Estádio será palco para filmes e shows no estilo drive-in

Cinema drive-in no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo
Cinema drive-in no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo Foto: Mister Shadow - 24.jun.2020/Estadão Conteúdo

Giovanna Bronze, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

Após a Prefeitura de São Paulo decidir fechar o hospital de campanha do Pacaembu em junho, o estádio será o novo espaço para quem quiser ir ao cinema ou a algum show no estilo drive-in.

Na programação, estão os cantores Karol Conká e MC Lan, enquanto os filmes disponíveis em sessões especiais são os clássicos brasileiros Central do Brasil e O Auto da Compadecida, e outros internacionais, como Pulp Fiction e Escola do Rock.

Leia também:

Cinema drive-in se torna alternativa para paulistanos cinéfilos na pandemia

A empresa que administra o drive-in, Go Dream Brasil, também possui instalações no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Pernambuco. No Rio, as apresentações artísticas são do rapper Marcelo D2 e do grupo Gilsons, formado por um filho e dois netos de Gilberto Gil, enquanto em Minas Gerais e em Pernambuco a programação conta apenas com títulos do cinema.

Em shows de drive-in, o som é transmitido pela rádio, ou seja, as pessoas precisam sintonizar na estação para conseguir ouvir a performance no artista que estará no palco.

Os ingressos são vendidos com preços fechados por carro, que podem ter até quatro passageiros que sejam da mesma família, e custam R$ 400 para shows e R$ 200 para cada filme. Há possibilidade de pagar meia-entrada.

Essa será a primeira vez que o Pacaembu recebe shows desde 2005.  A proibição de performances musicais no estádio foi movida pela associação de moradores Viva Pacaembu, que conseguiu, em 2005, uma liminar contra a Prefeitura para eventos que sejam “prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde”.

Em 2017, a Prefeitura de São Paulo recorreu, mas o Superior Tribunal de Justiça decidiu a favor da associação de moradores.

Confira a programação completa.

Filmes e séries

23/7
Detetives do Prédio Azul: A Marca da Maldade, às 14h
Elis, às 17h20
1917, às 20h40

24/7
Gabriel Medina, às 14h
Bumblebee, às 17h20

25/7
Detetives do Prédio Azul: O Filme, às 14h
Pulp Fiction, às 17h20

26/7
Escola do Rock, às 14h
Central do Brasil, às 17h20
O Auto da Compadecida, às 20h40

Shows

24/7 MC Lan, às 20h40

25/7 Karol Conka, às 20h40

Siga o CNN Brasil Tonight no Instagram

Mais Recentes da CNN