Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Após sair do Sepultura, fãs especulam ida de baterista para o Slipknot

    Eloy Casagrande se pronunciou sobre saída e disse que "decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão"

    Eloy Casagrande anunciou saída da banda de metal Sepultura.
    Eloy Casagrande anunciou saída da banda de metal Sepultura. Reprodução/ Instagram/ @pepo_herrera

    Fernanda Pinottida CNN em São Paulo

    Após o anúncio de que o baterista Eloy Casagrande deixou o Sepultura poucos dias antes do início da turnê de despedida da banda de metal, fãs passaram a especular nas redes sua possível entrada no Slipknot.

    No comunicado desta terça-feira (27), a banda brasileira disse que o baterista decidiu “seguir carreira em outro projeto” e ainda mencionou que foi pega de surpresa no último dia 6 de fevereiro, quando recebeu a decisão do ex-integrante.

    “A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita por ele e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura”, consta em um trecho.

    O americano Greyson Nekrutman será o substituto que vai assumir as baquetas do Sepultura nos próximos 18 meses durante a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”.

    Comunicado de Eloy Casagrande

    Nas redes sociais, Eloy Casagrande também se pronunciou sobre sua saída, e disse que “decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão”.

    “Ter feito parte da maior banda de metal brasileira foi das melhores e mais ricas experiências da minha vida. Só agradeço a cada um dos integrantes e a toda equipe”, escreveu.

    “Talvez para os fãs da banda não faça sentido neste momento, mas decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão. Somos feitos de escolhas e elas nem sempre se dão de maneira fácil. A minha saída jamais apagará meu respeito e gratidão à banda. Felizmente há muito por vir. Espero seguir fazendo muita música e arte. Vejo vocês em breve na estrada!”, acrescentou o baterista.

    Possível ida para o Slipknot?

    Nas redes sociais, os fãs de Eloy já começaram a cogitar uma possível ida do baterista para a banda americana de metal Slipknot.

    Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial sobre isso, o brasileiro já era considerado um dos possíveis nomes para substituir Jay Weinberg, que saiu da banda em 2023.

    Nas redes, não faltam fãs cheios de expectativas com a possibilidade: