Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Saída de baterista do Sepultura é anunciada às vésperas da turnê de despedida

    Eloy Casagrande decidiu se desligar do grupo para seguir em um novo projeto; Greyson Nekrutman será o substituto nos próximos 18 meses

    Baterista Eloy Casagrande (à esquerda) deixou o Sepultura, Greyson Nekrutman (à direita) será o substituto
    Baterista Eloy Casagrande (à esquerda) deixou o Sepultura, Greyson Nekrutman (à direita) será o substituto Reprodução/Instagram

    Ana Beatriz Diasda CNN São Paulo

    Nesta terça-feira (27), o Sepultura compartilhou a saída do baterista Eloy Casagrande, que decidiu “seguir carreira em outro projeto”. Por meio de suas redes sociais, a banda também revelou que o americano Greyson Nekrutman será o substituto que vai assumir as baquetas nos próximos 18 meses.

    O anúncio foi realizado a poucos dias antes da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death” se iniciar. Na publicação, o Sepultura ainda mencionou que foi pego de surpresa no último dia 06 de fevereiro quando recebeu a decisão do ex-integrante.

    “A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita por ele e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura”, consta em um trecho.

    Sobre o novo integrante, que estreará já em 1º de março, a banda diz :”Felizmente o virtuoso baterista americano Greyson Nekrutman assumirá o cargo e será recebido como novo integrante da banda na turnê de despedida “Celebrating Life Through Death””.

    Veja o comunicado do Sepultura na íntegra:

    A turnê de despedida também comemora os 40 anos da banda de metal e por isso, 40 países foram escolhidos para as últimas apresentações, nos próximos dezoito meses.

    A turnê “Celebrating Life Through Death”, terá início em 1⁰ de março, no Arena Hall, em Belo Horizonte. Depois, o grupo segue por outras cidades do Brasil, Estados Unidos e de outros países da América Latina e Europa.