#CNNPop

Saída de baterista do Sepultura é anunciada às vésperas da turnê de despedida

Eloy Casagrande decidiu se desligar do grupo para seguir em um novo projeto; Greyson Nekrutman será o substituto nos próximos 18 meses

Ana Beatriz Dias, da CNN, São Paulo
Baterista Eloy Casagrande (à esquerda) deixou o Sepultura, Greyson Nekrutman (à direita) será o substituto  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria

Nesta terça-feira (27), o Sepultura compartilhou a saída do baterista Eloy Casagrande, que decidiu "seguir carreira em outro projeto". Por meio de suas redes sociais, a banda também revelou que o americano Greyson Nekrutman será o substituto que vai assumir as baquetas nos próximos 18 meses.

O anúncio foi realizado a poucos dias antes da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death” se iniciar. Na publicação, o Sepultura ainda mencionou que foi pego de surpresa no último dia 06 de fevereiro quando recebeu a decisão do ex-integrante.

"A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita por ele e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura", consta em um trecho.

Sobre o novo integrante, que estreará já em 1º de março, a banda diz :"Felizmente o virtuoso baterista americano Greyson Nekrutman assumirá o cargo e será recebido como novo integrante da banda na turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”".

Veja o comunicado do Sepultura na íntegra:

A turnê de despedida também comemora os 40 anos da banda de metal e por isso, 40 países foram escolhidos para as últimas apresentações, nos próximos dezoito meses.

A turnê “Celebrating Life Through Death”, terá início em 1⁰ de março, no Arena Hall, em Belo Horizonte. Depois, o grupo segue por outras cidades do Brasil, Estados Unidos e de outros países da América Latina e Europa.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais