#CNNPop

Arlindo Cruz no Carnaval: relembre homenagens ao sambista que morreu aos 66

Ícone do samba brasileiro, o cantor e compositor morreu nesta sexta-feira (8)

Caroline Ferreira, da CNN
Compartilhar matéria

Considerado um dos grandes nomes do samba brasileiro, o cantor Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, após consequências de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, sofrido em 2017. A informação foi confirmada pela CNN.

Figura importante na história da magia carnavalesca, ao longo dos anos o sambista recebeu algumas homenagens de diferentes escolas de samba no eixo de São Paulo e Rio de Janeiro. Recorde abaixo:

X-9 Paulistana (2019)

Com o enredo "Meu Lugar é Cercado de Luta e Suor, Esperança Num Mundo Melhor! O Show Tem Que Continuar", em 2019, a escola de samba X-9 Paulistana celebrou a vida do compositor, com a presença do próprio músico, que já se recuperava do AVC, no Sambódromo do Anhembi.

Na ocasião, a agremiação trouxe diferentes referências ao seu legado musical com alas que ocuparam a passarela do samba nas cores verde, vermelha e branca. Arlindo desfilou ao lado da família no último carro, segurando um machadinho de Xangô. Sua presença, inclusive, era incerta, especialmente por conta da chuva que poderia prejudicar sua saúde.

Império Serrano (2023)

Já em 2023, Arlindo recebeu a homenagem do Império Serrano, sua escola do coração. Embora estivesse afetado pela doença, o sambista desfilou pela Marquês de Sapucaí como destaque no último carro. Neste ano, a agremiação foi a primeira a desfilar, arrancando aplausos do público com o enredo "Lugares de Arlindo" - uma celebração à trajetória artística artística e pessoal.

O músico esteve acompanhado de uma equipe médica e familiares, como a esposa, Babi Cruz, e a filha, Flora, além de outros famosos que também estavam no mesmo carro alegórico. A alegoria em si representava um bar, com uma escultura do sambista tocando banjo e acompanhado de uma coroa.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais