Billie Eilish pausa show para ajudar fã que não conseguia respirar

Cantora de 20 anos parou apresentação em Atlanta, nos Estados Unidos, para garantir a segurança de uma fã que precisava de atendimento médico na plateia

Cantora Billie Eilish
Cantora Billie Eilish Getty Images

Debora Sandercolaboração para a CNN

Ouvir notícia

A cantora Billie Eilish interrompeu sua performance durante um show no sábado (5) para se certificar de que uma fã que estava com dificuldades respiratórias fosse devidamente atendida. No meio da apresentação em Atlanta, no estado da Geórgia (EUA), a artista percebeu a situação e solicitou que a produção providenciasse um respirador para acudir a mulher.

Enquanto a situação se desenrolava, Eilish também procurou tranquilizar o público. “Tudo bem, está tudo bem. Conseguimos. Pessoal, deem um tempo para ela. Não se aglomerem. Relaxem, está tudo bem”, pediu a cantora aos fãs. Vídeos de Billie Eilish perguntando à fã “Você precisa de um respirador?”, mandando beijos e dizendo “eu te amo”, viralizaram nas redes sociais nesse domingo.

O show que a artista apresentava em Atlanta integra a turnê de seu álbum mais recente, “Happier Than Ever”, lançado em 2021.

Esta não é a primeira ocasião em que Billie Eilish para um show para garantir a segurança do público. Em setembro de 2021, a cantora interrompeu sua performance no Governors Ball Music Festival, em Nova York, para chamar a atenção da equipe de segurança sobre uma situação que acontecia em meio à multidão.

A postura da artista é um exemplo positivo que contrasta com o trágico caso do show de Travis Scott durante o Festival Astroworld, que aconteceu em Houston, no Texas, em novembro de 2021.

Na ocasião, dez pessoas – incluindo uma criança de 9 anos – morreram por asfixia em função da superlotação e negligência da produção do show. O rapper seguiu seu show enquanto a tragédia se desenrolava e enfrenta dezenas de processos judiciais por adotar uma postura considerada conivente com as mortes. Conforme a equipe de Travis Scott, o cantor não tomou conhecimento da situação até o final do show.

Mais Recentes da CNN