#CNNPop

Carnaval 2025: Mancha Verde escolhe samba para desfile sobre a Bahia; ouça

Escola alviverde é bicampeã do Carnaval de São Paulo e tentará um tri falando sobre a relação do sagrado com o profano na cultura baiana

Flávio Ismerim, da CNN
Viviave Araújo desfilou como rainha de bateria da Mancha Verde na sexta (9)
Viviave Araújo desfilou como rainha de bateria da Mancha Verde na sexta (9)  • Felipe Araújo/Liga-SP
Compartilhar matéria

A Mancha Verde escolheu, na madrugada de domingo (28), o samba-enredo que levará para o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, em 2025. A escola vai mostrar o universo sagrado e as tradições religiosas típicas do sincretismo religioso baiano em convivência com as festas profanas da Bahia.

A obra vencedora da disputa da escola foi escrita por Wladi Nascimento, Edinho Gomes, Myngal, Felipe Mussili e Gilson Bernini e superou outros três concorrentes que também foram selecionados para se apresentar na quadra da escola bicampeã do Carnaval paulistano na noite do sábado (27).

O enredo “Bahia, da Fé ao Profano” será desenvolvido pela comissão de carnaval da agremiação (Paolo Bianchi, Lucas Abelha, Igor Carneiro, Robertinho, Eddi Dudee, Gall, Bibinha, Kaique Serdan e Paulo Serdan Filho) e tem como inspiração a série documental homônima produzida por Gastão Netto.

Em 2024, a Mancha Verde conquistou a quinta colocação após fazer uma homenagem à agricultura e terminar a apuração com 269,6 pontos. No próximo Carnaval, a escola alviverde será a quarta a desfilar na sexta-feira, primeiro dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo.

Ouça abaixo o samba-enredo da Mancha Verde para 2025.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais