Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    CCXP: Atores de filme sobre Mamonas contam como foi sair do teatro para o cinema

    "Mamonas Assassinas: O Filme" estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 28 de dezembro

    Isabela Gadelhada CNN

    O elenco e produção de “Mamonas Assassinas: O Filme” esteve presente neste domingo (3) na CCXP 2023 e falou um pouco sobre o processo de adaptação da história da banda de sucesso dos anos 1990 para o cinema.

    Adriano Tunes, que interpreta Samuel no longa e já contou a história da banda no “O Musical Mamonas”, falou sobre a dificuldade de encontrar o tom certo para trazer uma produção do teatro para o cinema.

    “A diferença está no tamanho. No teatro musical a gente expande tudo, nós dobramos a energia dos Mamonas, enquanto no filme, trazer para o pequeno foi mais difícil”, conta.

    Ruy Brissac, que interpreta o Dinho no filme e também participou do musical, concordou com as diferenças na adaptação para os dois gêneros.

    “Outra diferença é poder estudar a fundo a história, no teatro musical temos pouco tempo para apresentar, enquanto no filme tivemos um contato mais fino e intenso com as famílias”, explicou.

    A produção do longa também comentou que conseguiu sentir a presença dos integrantes da banda durante o processo de gravação das cenas.

    “A gente estava arrumando o cenário e tudo começou a cair, foi uma loucura. Eu olhei para o céu e falei assim: ‘Meninos, Dinho, você é bagunceiro, mas ajuda a gente a fazer essa cena?’. Aí tudo parou e a gente fez”, contou Walkiria Barbosa, produtora do filme.

    “Mamonas Assassinas: O Filme” estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 28 de dezembro.

    Veja também: “Minha inspiração”, diz Beto Hiroto, que interpreta o tio em “Mamonas Assassinas”

     

    Tópicos