Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Celine Dion ainda “não encontrou o remédio certo” para tratar doença rara, diz irmã

    A artista sofre de uma condição rara que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal

    Cantora espera um dia voltar aos palcos
    Cantora espera um dia voltar aos palcos Reprodução/Instagram

    Lyncon Pradellacolaboração para a CNN

    Florianópolis

    A cantora Celine Dion, de 55 anos, enfrenta uma síndrome rara que a fez cancelar as datas restantes de sua turnê mundial em maio deste ano. Em entrevista ao jornal canadense “Le Journal de Montréal”, sua irmã Claudette atualizou sobre o estado de saúde da artista.

    Diagnosticada no final de 2022, a condição da superestrela é uma doença rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal, conhecida como síndrome da pessoa rígida.

    “Os sintomas podem incluir rigidez muscular extrema e rigidez e espasmos dolorosos no tronco e nos membros, prejudicando gravemente a mobilidade”, diz o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame.

    “Os espasmos podem gerar força suficiente para fraturar o osso. Tratamentos específicos melhorarão os sintomas, mas não curarão o distúrbio”..

    Em um vídeo para os fãs, Dion explicou que estava sofrendo com espasmos frequentes que afetaram sua capacidade de cantar e se apresentar. Além disso, a doença também impactou sua vida diária.

    Por se tratar de uma doença rara, Claudette afirmou que a cantora e a família buscam entender melhor a condição e como tratá-la da melhor maneira.

    “[Dion está] ouvindo os principais pesquisadores nesse campo dessa doença rara o máximo possível”, explicou Claudette ao “Le Journal de Montréal”. “Eu sinceramente acredito que ela precisa principalmente descansar. Ela sempre se esforça ao máximo; ela sempre tenta ser a melhor e estar no topo do seu jogo”, disse.

    Claudette também revelou que Dion e os médicos ainda não conseguiram “encontrar nenhum remédio que funcione” e que a decisão da artista de se afastar dos palcos foi difícil, mas que era importante ela ouvir os sinais do seu corpo e do seu coração.

     

    “É com grande decepção que anunciamos hoje o cancelamento da ‘Courage World Tour’. Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%”, comunicou Dion em uma publicação no Instagram em maio.

    “Não é justo com vocês continuar adiando os shows, e mesmo que isso me parta o coração, é melhor cancelarmos tudo agora até que eu esteja realmente pronta para voltar aos palcos novamente. Quero que todos saibam que não vou desistir… e mal posso esperar para vê-los novamente”, finalizou.