Cidade do Rio abre inscrições para concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2022

As etapas de seleção vão acontecer na Cidade do Samba; Rei Momo será escolhido no dia 3 de dezembro pela comissão julgadora

Prefeito Eduardo Paes entrega chave da cidade ao Rei Momo Milton Jr, em 2010
Prefeito Eduardo Paes entrega chave da cidade ao Rei Momo Milton Jr, em 2010 Foto: Pedro Kirilos/Riotur (12.fev.2010)

Isabelle Resendeda CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Estão abertas às inscrições para o concurso que vai escolher o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro.

Essa é mais uma etapa do processo de planejamento da cidade para o Carnaval, desde que o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e as determinações dos órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa.

As inscrições vão até o dia 18 novembro. No concurso, além da Rainha e do Rei Momo, o vice-Rei e duas princesas serão escolhidos para compor a Corte Real do Carnaval carioca.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Riotur, na aba “Editais e Avisos”. Em caso de dúvidas, os concorrentes podem entrar em contato com a Riotur através do e-mail riotur.inscricoesreierainha22@gmail.com.

As etapas de seleção vão acontecer na Cidade do Samba. No dia 26 de novembro, as finalistas para Rainha e Princesas serão escolhidas pela comissão julgadora.

Já no dia 03 de dezembro, será a vez dos concorrentes ao posto de Rei Momo. A final, com a coroação dos selecionados após voto popular e dos jurados, está prevista para acontecer no dia 17 de dezembro.

“Esperamos muitos candidatos interessados porque o Carnaval de 2022 promete ser o melhor Carnaval de todos os tempos”, afirmou a presidente da Riotur, Daniela Maia.

Mais Recentes da CNN