Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    CNN produz documentário sobre impacto de Beyoncé na música country

    Material feito em parceria com Warner Bros. e Max estreia nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (26)

    Beyoncé no do Grammy 2024
    Beyoncé no do Grammy 2024 Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    Um documentário sobre o impacto da cantora Beyoncé na música country após o lançamento do álbum “Cowboy Carter”, será lançado nos Estados Unidos na sexta-feira (26). O filme foi produzido pela CNN em parceria com a Warner Bros. e a Max.

    Recentemente, Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a chegar ao topo da parada Hot Country Songs da Billboard, provocando um debate ampla sobre esse gênero musical nos Estados Unidos.

    Por isso, o filme “Call me Country: Beyoncé e Nashville’s Renaissance” examina o impacto de como artistas de destaque como Lil Nas X e Beyoncé estão desafiando o status quo da música country.

    Além disso, o filme também analisa como os artistas negros em Nashville, considerada a capital mundial da música country, têm solidificado as bases para a transformação do gênero já há algum tempo.

    O documentário conta com entrevistas de músicos country como Rhiannon Giddens, tocador de banjo na música “Texas Hold ‘Em”; John e TJ Osborne, dos irmãos Osborne; Rissi Palmer; Aaron Vance; e Denitia.

    Também inclui análises de especialistas em cultura e música country, feitas por Touré, Larisha Paul, Chris Molanphy, Kyle Coroneos, Keith Hill e codiretores do Black Opry Holly G. e Tanner D.

    O aguardado “Cowboy Carter” foi lançado em 29 de março, balançando as bases de um gênero musical que gira predominantemente em torno de homens brancos e heterossexuais.

    A produção do documentário foi feito pela unidade CNN FlashDocs, com produção executiva Eric Johnson, supervisão de Emily Taguchi e produção sênio de Ashley Santoro.

    A unidade é liderada por Katie Hinman, vice-presidente de desenvolvimento de programas da CNN Worldwide.

    Assista ao teaser de “Call Me Country: Beyoncé & Nashville’s Renaissance”