Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça a história do filme “2 Filhos de Francisco”

    Cinebiografia mostra a trajetória da dupla Zezé Di Camargo e Luciano até o sucesso nacional

    "2 Filhos de Francisco" conta a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano
    "2 Filhos de Francisco" conta a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano Divulgação/Globo Filmes

    Marina Toledoda CNN em São Paulo

    Lançado em 2005, “2 Filhos de Francisco” narra a trajetória dos irmãos Mirosmar José e Welson David, que viriam a ser conhecidos como Zezé Di Camargo e Luciano. A cinebiografia da dupla sertaneja vai ao nesta quinta-feira (4) na TV Globo.

    O título é protagonizado por Márcio Kieling, Thiago Mendonça, Ângelo Antônio e Dira Paes. A direção é de Breno Silveira, que fazia sua estreia no cargo. Ele é o responsável por produções como “Gonzaga – De Pai Para Filho” (2012), “Entre Irmãs” (2017) e “DOM” (2021-2024)

    Saiba mais sobre a história de Zezé di Camargo e Luciano retratada no filme abaixo.

    Ambientado em Pirenópolis, no interior de Goiás, o lavrador Francisco Camargo tem o sonho de transformar um de seus nove filhos em uma grande estrela da música sertaneja. Ele deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos.

    O primogênito e seu irmão Emival, que toca violão, fazem sucesso nas festas da vila onde moram, mas devido à perda da propriedade onde moravam, a família é obrigada a se mudar para Goiânia.

    Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária local, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Lá eles conhecem Miranda, empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de quatro meses.

    Os irmãos começam a fazer sucesso e chegam a cantar para mais de seis mil pessoas em um espetáculo no interior do país em Imperatriz, no Maranhão, mas a morte precoce de Emival, em um acidente automobilístico encerra a carreira da dupla.

    Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé Di Camargo. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outros artistas cantem composições suas.

    Alguns anos depois, ele reencontra seu irmão Welson, que passa a usar o nome artístico de Luciano, e ve nele o potencial de um parceiro ideal para levar carreira musical adiante e alcançar o sucesso no mundo da música.

    A dupla alcançou a fama em 1991, com o lançamento de “É o Amor”, que se tornou um grande sucesso no Brasil. Desde então, já foram mais de 20 álbuns lançados.