Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça atrizes que estão em mais de um filme indicado ao Oscar 2024

    Apesar da diversidade de títulos que concorrem na premiação, alguns artistas se repetem nos créditos

    Issae Rae, Sandra Hüller e Helen Mirren estão no elenco de mais de um filme indicado ao Oscar 2024
    Issae Rae, Sandra Hüller e Helen Mirren estão no elenco de mais de um filme indicado ao Oscar 2024 Montagem CNN/Divulgação

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Ser indicado e ganhar um Oscar é um grande prestígio em Hollywood. Atores e cineastas sonham com isso e neste ano, três atrizes conseguiram o feito de estarem no elenco de mais de um filme que concorre na premiação.

    A atriz alemã Sandra Hüller estrela dois títulos indicado a Melhor Filme: “Anatomia de uma Queda” e “Zona de Interesse”. Além disso, ela também concorre como Melhor Atriz pelo seu papel no filme francês.

    Na temporada, ela já garantiu o prêmio César e o prêmio do Cinema Europeu, enquanto o filme acumula prêmio, como a Palma de Ouro, Critics Choice Awards, Globo de Ouro e mais.

    Sandra Hüller em “Anatomia de Uma Queda” e “Zona de Interesse” / Montagem CNN/Divulgação

    Apesar de não estar concorrendo por atuação, Issa Rae está em três filmes que concorrem ao Oscar 2024. A atriz está nos créditos de “Barbie, “Ficção Americana” e “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”.

    No primeiro filme, ela dá vida a uma das versões da boneca da Mattel. Já no segundo, ela é uma autora best-seller que tem um atrito com o protagonista. Enquanto no terceiro, ela dá voz à Jessica Drew, a Mulher-Aranha.

    Issa Rae em “Barbie”, “Ficção Americana” e “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” / Montagem CNN/Divulgação

    A vencedora do Oscar Helen Mirren também emplacou está na lista. A veterana é a narradora do filme “Barbie”, que recebeu oito indicações, e a protagonista de “Golda – A Mulher de Uma Nação”, que foi lembrado na categoria de Cabelo e Maquiagem.

    Helen Mirren como Golda Meir em “Golda – A Mulher de Uma Nação” / Divulgação/Diamond Films

    A 96ª cerimônia está marcada para 10 de março, às 20h, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Brasil, a premiação será transmitida simultaneamente na TNT, dentro da programação da TV linear, e no Max, no streaming.

    Veja também: conheça as atrizes que concorrem ao Oscar 2024