Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Cowboy Carter”, de Beyoncé, estreia no topo da parada de álbuns da Billboard

    Disco é o oitavo da carreira de Beyoncé a liderar o chat da revista norte-americana

    Beyoncé lançou seu novo álbum "Cowboy Carter" em que explora o gênero country e o mistura com outros
    Beyoncé lançou seu novo álbum "Cowboy Carter" em que explora o gênero country e o mistura com outros Reprodução/Instagram

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    O novo álbum da Beyoncé, “Cowboy Carter”, vendeu o equivalente a 407.000 unidades e estreou no topo da Billboard 200, a principal parada de discos dos Estados Unidos.

    O oitavo disco da cantora a alcançar o feito confirmou as expectativas adiantadas pelo sucesso obtido nas plataformas de streaming e se tornou a maior estreia da Billboard 200 desde o lançamento de “1989 (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift, que vendeu o equivalente a 1,6 milhão de unidades em novembro de 2023.

    Esse é também o principal lançamento de Beyoncé desde “Lemonade”, que vendeu 653.000 em sua semana de estreia em maio de 2016.

    O novo álbum de Beyoncé foi lançado no dia 29 de março e conquistou o posto de maior estreia da história do Spotify em 2024, com 76 milhões de plays na plataforma de streaming.

    “Cowboy Carter” dá continuidade à trilogia proposta pela cantora, sucede o “Renaissance”, lançado em 2022, e traz um mergulho profundo de Beyoncé na história da música country.

    Com 27 músicas, o disco apresenta diversos destaques, incluindo “ll Most Wanted”, parceria com Miley Cyrus e “Levii’s Jeans”, com Post Malone.

    No disco, a cantora também usou o sample de um funk brasileiro na faixa “Spaghetti”, com autoria do DJ brasileiro O Mandrake.

    *Com informações de Caroline Ferreira, da CNN