Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    David Gilmour anuncia novo disco após nove anos; saiba mais

    "Luck and Strange" chega às plataformas musicais em 06 de setembro

    David Gilmour se apresentando no Madison Square Garden, em Nova York em 2016
    David Gilmour se apresentando no Madison Square Garden, em Nova York em 2016 Matthew Eisman/Getty Images

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Nesta quarta-feira (24), David Gilmour compartilhou que irá lançar um novo álbum após nove anos. Intitulado como “Luck and Strange”, o disco terá nove canções e estará disponível nas plataformas musicais em 06 de setembro.

    A informação foi compartilhada nas redes sociais e no site oficial do ex-vocalista do Pink Floyd, onde ele também divide qual será a capa do álbum e relata que a maioria das letras do álbum foi composta por Polly Samson, sua co-autora, esposa e colaboradora nos últimos trinta anos.

    No texto compartilhado em seu site, a mulher do guitarrista ainda revela detalhes das composições e diz sobre os temas líricos abordados em “Luck and Strange”: “Foi escrito do ponto de vista de ser mais velho; a mortalidade é a constante”.

    Gilmour complementa e oferece mais detalhes da nova produção: “Passamos muito tempo durante e após o lockdown (devido à Covid-19) conversando e pensando sobre esse tipo de coisa”.

    Além de oito novas canções, a tracklist do disco contará com uma versão cover de “Between Two Points” dos Montgolfier Brothers, que será cantada ao lado de sua filha, Romany Gilmour. Confira abaixo:

    1. Black Cat
    2. Luck and Strange
    3. The Piper’s Call
    4. A Single Spark
    5. Vita Brevis
    6. Between Two Points – with Romany Gilmour
    7. Dark and Velvet Nights
    8. Sings
    9. Scattered

    Pink Floyd une forças com cantor ucraniano ferido em nova música