Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Estreia de “Fallout”: veja outras 5 séries inspiradas em videogames

    Adaptações fazem cada vez mais sucesso com público que não é fã de jogar videogames

    "Fallout" estreia nesta quarta-feira (10) no Prime Video
    "Fallout" estreia nesta quarta-feira (10) no Prime Video Divulgação

    Fernanda Pinottida CNN em São Paulo

    Os oito episódios da série “Fallout”, uma adaptação do jogo de videogame com o mesmo nome para as telas, estarão disponíveis no Prime Video a partir das 22h desta quarta-feira (10).

    A série retrata um mundo situado 200 anos após o apocalipse. As pessoas que sobreviveram moram em abrigos radioativos de luxo e decidem explorar a paisagem que a humanidade deixou devastada.

    Transformar jogos em séries ou filmes já não é mais novidade, basta lembrar do grande sucesso de “The Last Of Us”, que foi a segunda série com mais indicações ao Emmy no ano passado.

    Alguns filmes com uma legião de fãs, como “Lara Croft: Tomb Raider” ou “Terror em Silent Hill”, também tiveram como inspiração os videogames.

    Cada vez mais, os jogos se propõe a apresentar uma experiência que não seja apenas a de conquistar um objetivo final, mas a de contar uma história, apresentar personagens complexos e até mesmo construir universos. Por conta disso, mesmo aqueles que não gostam de jogar videogames acabam se envolvendo com as adaptações dessas histórias para a TV ou para os cinemas.

    Conheça outras 5 séries inspiradas em videogames:

    “Arcane: League of Legends”

    Arcane. Ella Purnell as Jinx in Arcane. Cr. Courtesy of Netflix © 2021 / Courtesy of Netflix

    Lançada em 2021 pela Netflix, essa série de animação é inspirada no jogo “League of Legends”, desenvolvido pela Riot Games, e acompanha duas irmãs que lutam em lados opostos em meio à guerra entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaunde.

    “The Witcher”

    “The Witcher” está disponível na Netflix. / Reprodução/Instagram

    “The Withcer” estreou na Netflix em 2019 e já até deu origem a um spin-off da série, inspirada no jogo de videogame de mesmo nome e desenvolvido pela CD Projekt RED, que por sua vez foi inspirado na saga de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski.

    A série conta a história mutante Geralt de Rívia, um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo e acaba cruzando seu destino com o da princesa Ciri.

    “Cyberpunk: Mercenários”

    “Cyberpunk: Mercenários” está disponível na Netflix. / COURTESY OF NETFLIX

    O anime que estreou na Netflix em 2022 é baseado no jogo “Cyberpunk 2077”, desenvolvido pela CD Projekt Red. Em uma realidade distópica repleta de corrupção, crime organizado e onde todos são obcecados por tecnologia e modificações corporais cibernéticas, um jovem decide se tornar mercenário para conseguir sobreviver.

    “Halo”

    “Halo” está disponível no Paramount+./ Reprodução/ Paramount+

    A série de ficção científica é inspirada no jogo de mesmo nome, desenvolvido pelo Xbox Game Studios. Na história, que se passa no século 26, Master Chief, um soldado ciberneticamente modificado, tenta defender a humanidade em uma guerra contra o Covenant, uma aliança de alienígenas fanáticos religiosos.

    A série está disponível no Paramount+.

    “Castlevania”

    “Castlevania” está disponível na Netflix./ Premiere Pro/ Netflix

    A série de animação é baseada no jogo japonês “Castlevania III: Dracula’s Curse”, da Konami, e também foi lançada pela Netflix. Um caçador de vampiros luta para salvar uma cidade do exército de criaturas controladas pelo próprio Drácula, que quer destruir a humanidade depois do assassinato de sua esposa.

    A série até ganhou um spin-off no ano passado, “Castlevania: Noturno”.