Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Família de Luiz Gonzaga diz que não autorizou Juliette a alterar música

    Em vídeo, Daniel Gonzaga afirma que a família não autorizou a adaptação da música "Pagode Russo" para o lançamento de "Vem Galopar", apesar de a faixa pertencer à Universal Music

    Juliette em novo projeto audiovisual: "São Juão"
    Juliette em novo projeto audiovisual: "São Juão" Delson Silva/ Agnews

    Gabriela Maraccinida CNN

    O neto do cantor Luiz Gonzaga, Daniel Gonzaga, falou, neste sábado (22), que Juliette não recebeu “autorização formal” da família Gonzaga para adaptar as músicas do avô, apesar de a música ser propriedade da gravadora Universal Music. A declaração acontece dias após a cantora lançar a música “Vem Galopar”, que usa a melodia de “Pagode Russo”, mas com a letra adaptada.

    Em seu perfil no Instagram, Daniel compartilhou um vídeo falando sobre o assunto. “Parece que a Juliette lançou uma música, que tem alguma coisa a ver com o meu avô e com o João Silva, e o título dizia ‘Autorização da família Gonzaga'”, começa. “Ninguém autorizou nada não da minha família”, afirma, em seguida.

    “Essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, essa música havia sido pleiteada para ser lançada pela Anitta, e nem autorização eles pediram. Então, não há uma autorização formal da família Gonzaga. A música é deles, eles fazem o que eles quiserem”, continua.

    Ao final do vídeo, Daniel também afirma ser contra “as gravadoras fazerem o que querem” com a música de Luiz Gonzaga. “É lógico que é um direito delas, a propriedade é delas, a música é delas. Mas há um direito moral”, afirma. “Acho que o novo sempre vem, tem mais é que vir, mas eu achei um pouco falta de respeito. Então, vocês façam o que vocês quiserem. Só não digam que a família Gonzaga e a família Silva, na figura de minha amiga Lúcia Silva, autorizou, pois não autorizou”, finaliza.

    Veja o vídeo completo a seguir:

    Equipe de Juliette afirma que solicitou autorização da família Gonzaga

    Em nota enviada à CNN, a equipe de Juliette afirma que “a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos”.

    Além disso, a equipe alega que “a Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso” e que “familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão”.

    “Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas. Com absoluto respeito aos familiares e à obra de Luiz Gonzaga e João Silva, a cantora lamenta e se coloca à disposição para entender e dialogar com todos os envolvidos”, continua a nota.

    Juliette anuncia projeto audiovisual baseado em festas juninas