Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Gladiador 2”: Ridley Scott diz que Paul Mescal foi um “achado especial”

    Ator irlandês ganhou fama em 2020 e recebeu uma indicação ao Oscar no ano seguinte por "Aftersun"

    Marina Toledoda CNN

    O cineasta britânico Ridley Scott, 80, afirmou que o ator irlandês Paul Mescal, 28, foi um “achado especial” e “absolutamente perfeito” para a sequência de “Gladiador” (2000).

    “Quando assisto alguma coisa, costumo ficar observando quem é interessante. Está apenas no meu DNA. E então, assistindo a uma série de TV [‘Pessoas Normais’] que não é meu tipo de programa de TV há quase quatro anos, eu disse: ‘Quem é esse cara?'”, contou em entrevista à Vanity Fair.

    “Encontrei-me com ele, e ele disse: ‘Claro, adoraria fazer isso [estrelar ‘Gladiador 2’]. E foi isso. Estávamos fora e correndo com a bola. Ele foi um achado especial. Ele era absolutamente perfeito”, afirmou. 

    À revista, Mescal também relembrou o primeiro encontro com o diretor. Segundo ele, a proposta para protagonizar o filme chegou algumas semanas depois.

    “Conversamos por cerca de 20 a 30 minutos. Eu queria saber sobre o que seria a história, então passamos cerca de 15 minutos conversando sobre isso, e depois passamos mais 10 minutos falando sobre o esporte que pratiquei enquanto crescia – o futebol gaélico”, disse.

    “Talvez isso tenha ajudado, já que estou acostumado a ser físico com meu corpo. Meu nariz é meio romano, então é útil neste contexto. O nariz que eu absolutamente odiava quando estava na escola – e era zuado por isso – se tornou extremamente útil quando Ridley precisou de alguém para estar em ‘Gladiador 2′”, opinou. 

    “Minha lembrança é que provavelmente duas ou três semanas depois [do encontro], a oferta chegou”, revelou.

    O ator irlandês ganhou fama após estrelar a série Pessoas Normais e o filme Aftersun, que lhe rende uma indicação ao Oscar.

    Série de “Pessoas Normais”, produção adaptada de obra de Sally Rooney / Divulgação/ Hulu

    As primeiras imagens de “Gladiador 2” foram divulgadas nesta segunda-feira (1º). O filme dá sequência ao longa estrelado por Russell Crowe em 2000, em que Maximus, um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado a morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

    O novo filme terá um salto temporal e terá Mescal como protagonista. A trama é centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava no Gladiador. “Gladiador 2” chega aos cinemas em novembro deste ano.

    “Gladiador 2”: o que se sabe sobre a sequência estrelada por Paul Mescal

    Os dois filmes têm direção de Ridley Scott, também conhecido por dirigir “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e “Prometheus” (2012).

    Veja também: Paul Mescal está entre os novos queridinhos de Hollywood, veja a lista