Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Grammy 2024: “Barbie” leva apenas 3 prêmios com 11 indicações

    Entre os prêmios, “What Was I Made For?” de Billie Eilish levou estatueta de Canção do Ano

    Billie Eilish ganhou o prêmio de Canção do Ano por "What Was I Made For" no Grammy deste domingo (4)
    Billie Eilish ganhou o prêmio de Canção do Ano por "What Was I Made For" no Grammy deste domingo (4) Amy Sussman/Getty Images

    Ana Beatriz Diasda CNN

    São Paulo

    Apesar de ter recebido 11 indicações, “Barbie” levou apenas 3 estatuetas do Grammy para casa, neste domingo (04). Durante a 66ª edição do prêmio, que aconteceu em Los Angeles, “What Was I Made For?” de Billie Eilish, recebeu destaque por ganhar a estatueta de Canção do Ano.

    A cantora e compositora escreveu a música com seu irmão e parceiro de composição, Finneas O’Connell, que reflete um momento de crise de identidade da boneca no filme e também concorre ao Oscar de Melhor Canção Original.

    Durante os agradecimentos, a cantora fez menções à diretora do filme: “Obrigado Greta Gerwig, pelo melhor filme do ano”. Ela também citou os nomes do produtor Mark Ronson e de Margot Robbie, protagonista e produtora do longa.

    Vale mencionar que a música concorria nesta categoria com outra canção da trilha sonora de “Barbie”, “Dance The Night”, de Dua Lipa.

    Além deste prêmio, a música de Billie já havia recebido a estatueta de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual, que foi entregue antes da transmissão do evento. O álbum de “Barbie” também foi premiado por Melhor Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual.

    Durante a cerimônia, Billie ainda apresentou a canção ao lado do seu irmão. Na ocasião, ela utilizava um vestido inspirado em uma boneca Barbie de 1965.

    Confira um trecho da apresentação de “What Was I Made For?” no Grammy:

    Entre as categorias, o longa concorria também por Gravação do Ano, Melhor Performance Solo de Pop, Melhor Música de Rap e Melhor Trilha Sonora Para Mídia Visual, no qual perdeu para “Oppenheimer”.