Harry e Meghan ganham mesmo prêmio conquistado por Muhammad Ali e Rihanna

A homenagem da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor, a NAACP, é a maior honraria dada a personalidades que lutam pelos direitos civis

Príncipe Harry e a esposa, Meghan, visitam o World Trade Center, em Manhattan
Príncipe Harry e a esposa, Meghan, visitam o World Trade Center, em Manhattan 23/09/2021REUTERS/Andrew Kelly

Barbara Goldbergda Reuters

Nova York

Ouvir notícia

O príncipe Harry e a sua esposa, Meghan Markle, receberão a maior honraria da organização de direitos civis NAACP por serviço público distinto, revelou a entidade nessa quinta-feira (24).

O casal, que criou a fundação de caridade Archewell depois de deixar as funções da realeza e se mudar para a região de Los Angeles, vai receber o prestigioso “President’s Award” em uma transmissão ao vivo do 53º NAACP Image Awards neste sábado (26), segundo o grupo. NAACP significa National Association for the Advancement of Colored People, ou em tradução Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor.

Os vencedores anteriores incluem Jesse Jackson, Condoleezza Rice, Muhammad Ali e Colin Powell, entre outras figuras afro-americanas importantes na história dos Estados Unidos. Entre os vencedores mais recentes estão personalidades de esportes e entretenimento como LeBron James, Rihanna e Shawn “Jay Z” Carter.

Archewell e a NAACP também se uniram para criar um novo prêmio de direitos civis cujo vencedor inaugural é o Dr. Safiya Noble, professor da Universidade da Califórnia, conhecido por estudos sobre como as tecnologias digitais se cruzam com cultura, raça e gênero.

“Estamos orgulhosos de apoiar o trabalho da NAACP e também de fazer parceria com a organização no recém-criado Prêmio de Direitos Civis Digitais NAACP-Archewell”, disseram Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, em comunicado.

Mais Recentes da CNN