Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Irmão de Emicida acusa Juliette e Duda Beat de plágio em “Magia Amarela”

    Em nota publicada nas redes sociais, equipe de Juliette informa que música faz parte de uma campanha publicitária

    Renata Souzada CNN , em São Paulo

    O compositor e CEO do Laboratório Fantasma, Evandro Fióti, que é irmão do rapper Emicida, está acusando as cantoras Juliette e Duda Beat de plágio após o lançamento da música “Magia Amarela”.

    “Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa critica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, publicou Evandro em seu perfil no X, antigo Twitter.

    Depois da publicação no X, Evandro abriu uma live no Instagram para explicar seu posicionamento.

    “A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, disse o produtor se referindo ao álbum “AmarElo”.

    Na manhã desta quarta-feira (18), Juliette compartilhou uma nota oficial na qual afirma que a música faz parte de uma campanha publicitária.

    “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz a nota.

    Em uma outra publicação no seu perfil, Evandro sugere que a marca responsável pela campanha é a Bauducco. “Aquele parabéns pela ‘Originalidade’ e ‘Diversidade (…)”, diz trecho da legenda que acompanha um print mostrando um grupo de pessoas, incluindo Duda Beat, e o fundo com logo da empresa.

    Tweet de Evandro sugere que Bauducco é a marca envolvida na campanha / Reprodução/Redes sociais

    Também por meio das redes sociais, Duda Beat se manifestou sobre o caso, confirmando que se trata de uma campanha da Bauducco, e afirmando ter sido surpreendida com a situação.

    De acordo com a nota, a artista não teve qualquer participação na “concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário”.

    https://twitter.com/dudabeat/status/1714685410998141102

    Além disso, o comunicado informa ainda que a cantora e sua equipe notaram semelhança com o projeto AmarElo, de Emicida, mas que, naquele momento, havia sido dito que um dos autores do álbum do rapper, Felipe Vassão, participaria da campanha que estava sendo produzida.

    A exclusão de Vassão não teria sido informada “pelo cliente/agência ao longo do processo”, segundo a nota.

    No final da tarde, a Bauducco informou que cancelaria a campanha. Confira a íntegra do comunicado divulgado pela empresa clicando aqui.

    CNN procurou Felipe Vassão, mas não teve retorno até a publicação.

    Tópicos