Netflix assina acordo pelos direitos dos filmes Sony, incluindo ‘Homem-Aranha’

O contrato de cinco anos começará com a lista de filmes de 2022

Espera-se que os futuros lançamentos incluam novos episódios nas franquias Homem-Aranha, Venom, Jumanji e Bad Boys
Espera-se que os futuros lançamentos incluam novos episódios nas franquias Homem-Aranha, Venom, Jumanji e Bad Boys Foto: Mike Blake/File Photo/Reuters

Da Reuters

Ouvir notícia

O serviço de streaming Netflix Inc fechou um acordo para oferecer novos filmes do “Homem-Aranha” e outros filmes da Sony Pictures para clientes dos Estados Unidos após sua exibição nos cinemas, informaram as empresas nesta quinta-feira (8).

O acordo de cinco anos começará com a lista de filmes de 2022, que deve incluir o filme da Marvel “Morbius”, a adaptação do livro best-seller “Where the Crawdads Sing” e o thriller de Brad Pitt “Bullet Train”.

Espera-se que os futuros lançamentos incluam novos episódios nas franquias Homem-Aranha, Venom, Jumanji e Bad Boys.

Os filmes chegarão à Netflix depois de terminarem sua exibição nos cinemas e forem disponibilizados para exibição em casa por meio de streaming. Esse período normalmente se estende por meses, embora os estúdios tenham feito experiências com a oferta de filmes em casa antes da pandemia de Covid-19.

Sob o novo acordo, a Netflix também transmitirá alguns filmes mais antigos da biblioteca da Sony e terá a primeira chance de selecionar qualquer filme que a Sony faça diretamente para streaming.

O maior serviço de streaming do mundo está procurando reforçar suas ofertas de filmes, visto que enfrenta a concorrência crescente da Walt Disney Co, da AT&T Inc, HBO Max e outros.

Os termos financeiros não foram divulgados. O custo para a Netflix depende em parte de quantos filmes a Sony lançar e do desempenho de cada filme nas bilheterias.

As ações da Netflix subiram quase 1,2%, para US$ 553,85 (cerca de R$ 3.000,00), nas negociações da tarde na Nasdaq.

Mais Recentes da CNN