Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Novela “A Viagem” volta ao canal Viva 30 anos após sua estreia

    Lançada na TV Globo em 1994, a história terá sua quinta reexibição

    No elenco de "A Viagem" estão nomes como Antônio Fagundes e Christiane Torloni
    No elenco de "A Viagem" estão nomes como Antônio Fagundes e Christiane Torloni Reprodução

    Giovana Christda CNN

    O canal Viva vai reexibir a novelaA Viagem” a partir de 22 de abril, comemorando os 30 anos desde sua estreia na TV Globo. No elenco estão nomes como Antônio Fagundes, Ary Fontoura, Laura Cardoso e Christiane Torloni.

    Escrita por Ivanir Ribeiro, dirigida por Wolf Maya e lançada em 1994, a produção já foi reexibida duas vezes no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo, e vai ser transmitida pela terceira vez no canal Viva.

    O enredo acompanha a vida de Alexandre (Guilherme Fontes), jovem que mata o tesoureiro da empresa da sua família após ter sido pego roubando o cofre para pagar uma dívida. Após ter sido condenado, se mata e jura vingança a todos que acredita serem responsáveis por seu trágico fim. A história é baseada na doutrina espírita kardecista, de Allan Kardec.

    A trilha sonora também ficou em destaque na época de seu lançamento, com músicas de Julio Iglesias, Elton John, Paul Young, The Pretenders e Toni Braxton. A canção de abertura, “A Viagem”, foi composta por Aldir Blanc e Cleberson Horsth e ficou conhecida pela interpretação do grupo Roupa Nova.

    O elenco é composto por Antonio Fagundes (Otávio Jordão), Miguel Falabella (Raul Veloso), Lucinha Lins (Estela), Maurício Mattar (Téo), Yara Cortes (Dona Maroca), Christiane Torloni (Diná), Andrea Beltrão (Lisa), Cláudio Cavalcanti (Alberto), Ary Fontoura (Tibério), Laura Cardoso (Guiomar), Fernanda Rodrigues (Bia), entre outros.

    “A Viagem” de 1994 é um remake, já que a novela original foi lançada em 1975, com Eva Wilma (1933-2021), Altair Lima (1936-2002) e Ewerton de Castro nos papéis principais. Outra versão seria produzida pela TV Globo, entretanto o projeto foi interrompido por tempo indeterminado.

    A exibição na novela será a partir do dia 22 de abril de segunda a sábado, com início às 12h e às 2h15.