#CNNPop

Paolla Oliveira estreia filme de terror no Festival do Rio; saiba mais

O filme "Herança de Narcisa" é o primeiro trabalho do gênero de terror da atriz

Fernanda Garcia, colaboração para a CNN Brasil
Paolla Oliveira em cena do filme "A Herança de Narcisa"  • Reprodução/Camisa Preta Filmes
Compartilhar matéria

Já com a reta final de "Vale Tudo" e se despedindo da icônica personagem de Heleninha, Paolla Oliveira, 43, se desafia dando vida à Ana, protagonista de "Herança de Narcisa", novo filme da Camisa Preta Filmes com coprodução do Telecine.

O longa, dirigido por Clarissa Appelt e Daniel Dias, conta a história de Ana (Paolla Oliveira), que volta ao antigo casarão de sua família, onde passou a infância, no bairro do Cosme Velho, no Rio, e decide junto ao seu irmão, Diego, vendê-la.

O imóvel foi a única herança deixada pela recém-falecida mãe, vaidosa e instável ex-vedete, Narcisa. Ao limpá-lo para a venda, Ana explora o local e desencadeia uma série de revelações que vão além do esperado.

Enquanto passa pelos cômodos e memórias do passado, a personagem encara seus traumas e mistérios familiares, além da constante presença do espírito da mãe, que a obriga a encarar seus sentimentos mal resolvidos por uma maldição ancestral, que mostra que as vontades da mãe ainda são mais fortes que as suas.

Além disso, o longa-metragem tem como tema central a ancestralidade feminina e utiliza a fita vermelha como metáfora para os laços familiares, que simultaneamente unem e limitam. O diretor conta que a obra foi fortemente inspirada e clássicos de terror psicológico como "A Marca da Pantera" e "A Morta Viva".

"A Herança de Narcisa" estreou na segunda-feira (6) o no Festival do Rio, mas ainda não tem data para chegar aos cinemas do país. Além de Paolla, outros nomes como Pedro Henrique Muller, Rosamaria Murtinho e Elvira Helena também se destacam no elenco.

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais