Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paul McCartney relata arrependimento que inspirou letra de “Yesterday”

    Músico contou episódio de seu passado no podcast "A Life in Lyrics"

    Paul McCartney se apresenta durante sua turnê Got Back no SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia
    Paul McCartney se apresenta durante sua turnê Got Back no SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia 13/05/2022 - Reuters/Mario Anzuoni

    Bang Showbiz

    Paul McCartney compartilhou uma lembrança dolorosa por trás da letra da música “Yesterday”, dos Beatles.

    O músico de 81 anos abriu o jogo sobre como seu passado inspirou a icônica canção, destacando que um trecho, em particular, que diz “eu falei algo errado, agora anseio pelo ontem”, é uma referência a um episódio em sua juventude. Na ocasião, o astro relatou ter constrangido sua mãe, Mary, e lamentou não ter tido a oportunidade de pedir desculpas antes dela falecer.

    “Às vezes, é só olhando para trás que você consegue apreciar. Lembro-me muito claramente de um dia em que me senti bastante envergonhado por ter constrangido a minha mãe”, explicou McCartney em seu podcast “A Life in Lyrics”.

    “Estávamos no quintal e ela falava de forma elegante. Ela era de origem irlandesa e era enfermeira, então era acima do nível. Ela tinha um jeito que aparentava um pouco chique”, explicou.

    “E era um pouco galesa também; ela tinha raízes, pois sua tia Dilys era galesa. Sei que ela disse [com sotaque] algo como: ‘Paul, pergunte a ele se ele vai’.”

    O músico explica que corrigiu sua mãe com relação ao seu sotaque, causando-lhe constrangimento. Paul relata ter carregado arrependimento pela situação, especialmente após a morte de Mary, em 1956, quando ele tinha apenas 14 anos.

    “Eu [a corrigi] e ela ficou um pouco envergonhada. Lembro de depois pensar: ‘Deus, como eu gostaria de não ter dito isso’. E isso ficou comigo. Depois que ela morreu, pensei: ‘Ah, eu realmente gostaria [de não tê-la corrigido]”, relembrou ele.

    A história serviu de inspiração para a composição de “Yesterday”, que ele escreveu em parceria com seu ex-companheiro de banda, John Lennon, uma década depois do ocorrido, quando tinha 24 anos.