Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paul Mescal diz que “nariz meio romano” foi útil para “Gladiador 2”

    Ator irlandês será o protagonista da sequência do filme de 2000 estrelado por Russell Crowe

    Divulgação/Paramount Pictures

    Marina Toledoda CNN

    O ator irlandês Paul Mescal, 28, afirmou que suas características físicas podem o ter ajudado a ser escolhido como o protagonista de “Gladiador 2”. Ele falou sobre o assunto em entrevista à Vanity Fair, que foi publicada nesta segunda-feira (1º).

    “Meu nariz é meio romano, então é útil neste contexto [do filme]. O nariz que eu absolutamente odiava quando estava na escola – e era zuado por isso – se tornou extremamente útil quando Ridley [Scott, diretor] precisou de alguém para ‘Gladiador 2′”, disse.

    Mescal relembrou o primeiro encontro que teve com o diretor do filme, Ridley Scott, e destacou que sua experiência no esporte também pode ter sido um dos fatores que o levaram até o papel.

    “Conversamos por cerca de 20 a 30 minutos. Eu queria saber sobre o que seria a história, então passamos cerca de 15 minutos conversando sobre isso, e depois passamos mais 10 minutos falando sobre o esporte que pratiquei enquanto crescia – o futebol gaélico. Talvez isso tenha ajudado, já que estou acostumado a ser físico no meu corpo”, contou.

    Para se preparar para interpretar Lucius, o ator irlandês passou a seguir uma rotina intensa de exercícios. As primeiras imagens de Mescal como o personagem foram divulgadas, veja aqui.

    Eu só queria ser grande e forte e parecer alguém que pode causar alguns danos quando a merda bate no ventilador”, explicou. 

    “Gladiador 2”sequência ao longa estrelado por Russell Crowe em 2000, em que Maximus, um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado a morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

    O novo filme terá um salto temporal e tem como protagonista Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava no Gladiador.

    Quando ele ainda era criança, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava  — naquela época — fora do alcance do Império Romano. Ele nunca entendeu completamente o porquê e, à medida que ficava mais forte, o mesmo acontecia com seu ressentimento. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus.

    “Gladiador 2” chega aos cinemas em novembro deste ano.

    Veja também: Paul Mescal está entre os novos queridinhos de Hollywood, veja a lista