Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paulo Vieira e mais brasileiros entram para a Academia do Emmy Internacional

    Anúncio dos novos membros votantes aconteceu nesta terça-feira (10); veja a lista completa

    Nas redes sociais, Paulo Vieira celebrou a novidade
    Nas redes sociais, Paulo Vieira celebrou a novidade Reprodução/Paulo Vieira/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Na terça-feira (10), a Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas anunciou os novos membros votantes.

    Ao todo, a organização selecionou 51 profissionais da comunicação e do audiovisual, de 24 países. Agora, eles se juntam ao júri especializado em uma das premiações de maior prestígio da TV, o Emmy International Awards.

    Entre os nomes conhecidos pelo público brasileiro, está o apresentador, humorista e diretor artístico do Grupo Globo, Paulo Vieira. Nataly Mega, produtora da Framboesa Filmes e Konrad Dantas, diretor criativo e produtor da KondZilla, também representam o país na lista.

    Vale dizer que além do trio, Gabriel Jacome, chefe de conteúdo da TV Globo, Renata Brandão, CEO da Conspiração Filmes, Patrícia Landi, gerente de projetos do Centro de Cultura da Globo e Mariana Youssef, diretora da ATR Filmes também integram o grupo.

    Bianca Comparato, Fábio Porchat, Antonio Tebet e Jacqueline Sato são outros brasileiros que já fazem parte da Academia.

    Brasileiros comemoram

    Após o anúncio, Paulo Vieira fez questão de celebrar a novidade com os fãs. “Meu Deus. Simplesmente isso: eu sou um (novo) membro da Academia. Eu nunca vou me acostumar com tantas vitórias, nunca vou fingir costume, vou sempre celebrar e agradecer”, escreveu ele no antigo Twitter.

    Sem perder o bom humor, Paulo ainda brincou com a situação dizendo que essa era a primeira vez em que ele ficava feliz ao entrar em uma academia.

    Em seu perfil no Instagram, Konrad também vibrou com a notícia. “Obrigado pelo reconhecimento […] Agora é continuar trabalhando duro para se manter no topo do segmento do audiovisual na cultura urbana e desenvolvendo muitos projetos pra economia criativa e em breve levantar uma estatueta em NYC e trazê-la para o Brasil”, comentou.