Phil Collins nega que esteja internado para cuidados paliativos; entenda
Cantor se despediu dos palcos em 2022, quando se apresentou com o Genesis

O cantor Phil Collins, 74, não está internado para cuidados paliativos, é o que afirmou um representante dele e da banda Gênesis ao TMZ. Desmentindo os boatos, a fonte informou que o artista britânico está hospitalizado, mas o motivo foi uma cirurgia no joelho.
Uma lesão na coluna em 2007 fez com que Collins sofresse graves danos nos nervos e, após uma operação nas costas, ele foi posteriormente descrito como sofrendo de “pé caído”, uma condição que dificulta andar. Ele ainda sofreu um ferimento na cabeça em 2017. Seu filho Nic tocou bateria quando o Genesis fez uma turnê de despedida em 2022.
Recentemente, ele disse estar desinteressado em voltar a fazer música devido à condição física que enfrenta há mais de uma década.
“Fico pensando que deveria descer ao estúdio e ver o que acontece, mas não estou mais com 'fome' disso. A questão é que estou doente, quero dizer, muito doente…”, disse à revista Mojo.
Em um documentário filmado após os shows finais do Genesis lançado no ano passado, “Phil Collins: Drummer”, o baterista falou sobre a situação.
“Ainda estou assimilando… Passei toda a minha vida tocando bateria. De repente, não poder fazer isso é chocante. (...) Se eu acordar um dia e conseguir segurar um par de baquetas, então vou tentar. Mas sinto que gastei minhas milhas aéreas”, disse.


