Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Por que a dupla Chrystian e Ralf se separou? Entenda

    Dupla sertaneja acumulou sucessos atemporais que marcaram o sertanejo raiz

    Dupla teve um curto rompimento em 2000 e encerrou parceria de vez em 2021
    Dupla teve um curto rompimento em 2000 e encerrou parceria de vez em 2021 Reprodução/Instagram

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    O cantor Chrystian, 67, da dupla com Ralf, morreu na noite da última quarta-feira (19). Conhecido nacionalmente pela parceria sertaneja com o irmão, eles tiveram uma trajetória de 40 anos de carreira até romperem definitivamente em 2021.

    Chrystian estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo e possuía um diagnóstico de rim policístico – distúrbio no qual cistos se desenvolvem nos órgãos.

    Com grandes sucessos sertanejos como “Vira, virou” e “Nova York”, eles anunciaram pela primeira vez que iriam se separar no ano 2000. Na época, a dupla revelou que cada um focaria em sua carreira solo. O rompimento, no entanto, durou apenas um ano.

    De 2001 até 2021, ano do rompimento oficial, Chrystian e Ralf chegaram a lançar mais de 10 discos. Por que a dupla chegou ao fim?

    A decisão de dar fim à parceria foi do cantor Chrystian. Na época, ele chegou a explicar a decisão no programa Domingo Espetacular, da TV Record. Segundo o artista, os irmãos tinham divergências em relação ao trabalho.

    “A gente nunca teve grandes problemas. Tinha divergências de opiniões como qualquer relacionamento, que a gente, no fim das contas, acaba resolvendo”, contou, além de ressaltar que não houve brigas.

    Já em 2022, Ralf comentou sobre o encerramento em entrevista ao jornalista André Piunti, divulgada no YouTube. “O momento da dupla passou. Foi um momento mágico. Todo mundo considera a dupla a mais afinada”, disse. “Chegou aonde eu queria.”

    Acabando com as expectativas dos fãs, ele acrescentou que não havia possibilidade da parceria ser retomada. “Seria uma mediocridade, uma idiotice, não há por quê ter esse tipo de carreira [solo e dupla]. Então a dupla terminou mesmo, definitivo”, explicou.

    Cumprindo sua agenda normalmente até a realização do transplante, marcado para outubro, o cantor Chrystian tinha um show marcado para o dia 22 de junho, em Franco da Rocha, no interior de São Paulo.

    Em nota, a família de Chrystian agradeceu o apoio dos fãs e amigos e relembrou a dedicação do artista durante suas décadas de carreira.