Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Por que interpretar Mariana em “Renascer” traumatizou Adriana Esteves?

    Tão odiada quanto a personagem do remake, a atriz já afirmou não ter tido maturidade para lidar com as críticas

    Mariana foi interpretada por Adriana Esteves em 1993. Já em 2024, a atriz Theresa Fonseca ocupou o papel.
    Mariana foi interpretada por Adriana Esteves em 1993. Já em 2024, a atriz Theresa Fonseca ocupou o papel. Foto 1: Acervo TV Globo | Foto 2: Fábio Rocha/TV Globo

    Aline Oliveirada CNN

    Primeira protagonista da carreira de Adriana Esteves, a personagem Mariana, escrita por Benedito Ruy Barbosa na primeira versão de “Renascer”, fez com que a atriz ficasse depressiva após ser alvo de diversas críticas.

    Assim como no remake, a personagem encantou João Pedro (na época, vivido por Marcos Palmeira), mas acabou se casando com seu pai, José Inocêncio (Antonio Fagundes).

    Além de sua atuação, as atitudes da personagem fizeram com que a atriz fosse detonada pelos telespectadores de 1993. Em meio a outros problemas, Adriana acabou desenvolvendo um quadro depressivo.

    “Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão“, afirmou em 2016, à revista Marie Claire.

    Ainda de acordo com ela, a situação fez com que ela deixasse de comer, não tivesse mais vontade de levantar da cama e, nem mesmo, de tomar banho. “Foram os anos mais difíceis da minha vida”, completou.

    Com o fim da novela, Adriana chegou a receber um convite para atuar em “Quatro por Quatro”, mas recusou e preferiu se afastar da emissora.

    “Tinha 22 anos, havia acabado de gravar ‘Renascer’ e entendi as críticas à personagem como um massacre a mim. Demorei uns dois, três anos para sair desse processo. Em 1995, eu renasci após a depressão”, disse à Veja, em 2021.

    Após superar o trauma do papel que hoje é de Theresa Fonseca, em 1996, Adriana Esteves estreou na novela “Razão de Viver” no SBT. A partir daí, a artista nunca mais deixou de atuar.