"Produção de Sonhos": as emoções de "Divertida Mente" aparecem na série?
Lançamento do Disney+ é ambientado no mesmo universo do filme de sucesso da Pixar

O universo de “Divertida Mente” foi expandido. Uma série derivada, intitulada “Produção de Sonhos”, chegou ao Disney+ na quarta-feira (11). No entanto, resta o questionamento: as emoções aparecem na nova produção?
A Alegria e Tristeza são personagens coadjuvantes, mas recorrentes no seriado de quatro episódios. Já as outras emoções não aparecem na trama.
A série é ambientada entre o primeiro e o segundo filme, e o público vai conhecer um novo departamento da mente de Riley: o de sonhos (e pesadelos). A produção é em formato de mocumentário (gênero que simula um documentário, mas é uma obra de ficção) — assim como “The Office“.
“Riley está crescendo e ela precisa processar um pouco mais suas memórias. Com isso, as emoções as enviam para a Produção de Sonhos. Lá, a aclamada diretora Paula Persimmon enfrenta um pesadelo próprio: tentar criar o próximo sonho de sucesso após ter sido colocada para trabalhar com Xeni, um presunçoso diretor de devaneios que quer entrar para o disputado ramo dos sonhos”, diz a sinopse.
Em entrevista à CNN, a produtora Jaclyn Simon, que também esteve envolvida na produção de “Divertida Mente”, explicou que “Produção de Sonhos” buscou um equilíbrio entre manter a história dentro do universo já conhecido pelo público e trazer autenticidade para a série.
“Mergulhamos profundamente nas produções dos sonhos, que é um mundo que não havíamos explorado totalmente, então tivemos muito liberdade criativa. (…) Então foi [encontrar] um equilíbrio de manter [a história] dentro do mundo [de ‘Divertida Mente’], mas [também] trazer o nosso”, explicou.
O diretor Austin Madisoncontou que a série estava sendo desenvolvida na mesma época do segundo filme, e as duas equipes acabaram trocando algumas “figurinhas” na intenção de manter uma coerência no universo.


